banner_2010_08.jpg

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 42
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

adt_logotipo_mini.jpg

adt_infantisa1.jpg
Campeonato Distrital Infantis A | Série G
4
ª Jornada
AD Taboeira | GD Eixense
4 – 0

eixense_mini.jpg

Jojo, Luis, Bernardo, Nuno, Trindade, Saragoça, Joaquim, João António, Génio, Samuel, Tavares, e Ricardo
Marcadores: Luis, Tavares e Ricardo (2)
Treinador: Vasco Barros

Jogo menos conseguido pelos atletas da Associação Desportiva de Taboeira, onde concederam algumas facilidades ao adversário, e que tiveram a primeira oportunidade de golo aos 15 minutos com um bom remate de longe a embater na barra da baliza defendida pelo Jorge. A primeira parte teve um ritmo muito baixo, com pouca intensidade o que levou a poucas oportunidades de golo. Nos últimos segundos do primeiro tempo num lance de bola parada, o Luis com um bom gesto técnico de cabeça fez com que a equipa caseira fosse para o intervalo a vencer.
Na segunda parte o Taboeira melhorou significativamente com uma atitude diferente, onde criou variadissimas oportunidades de golo mas converteu apenas 3. De evidenciar, o Atleta Ricardo, que merece os Parabéns, foi um dos impulsionadores para uma boa segunda parte, mostrando qualidade e vontade de fazer mais e melhor.
Para terminar, desejo a todos uma boa semana de trabalho, para que no próximo fim de semana na Gafanha da Nazaré consigamos jogar melhor…

adt_eixo_01.jpgadt_eixo_02.jpg

adt_eixo_03.jpgadt_eixo_04.jpg

oia_mini.jpg

adt_infantisa2.jpg
Campeonato Distrital Infantis A | Série H
4ª Jornada

ADCR Oiã | AD Taboeira
2 – 7

adt_logotipo_mini.jpg

Leandro, Júlio, Daniel, Ruben, Marcelo, Filipe, Gonçalo, Miguel, Eduardo, Francisco, André Cunha e Hugo Sousa
Marcadores: Marcelo (2), Filipe (2), Gonçalo (2) e Hugo Sousa
Treinador: Delfim Costa

Mais uma partida em que entrámos em campo determinados e em virtude disso, rapidamente chegámos aos 0 a 2. No entanto passados alguns minutos entrámos numa monotonia contangiante, que proporcionou ao adversário jogar mais perto da nossa baliza, tendo obtido um golo de penalty, fruto de uma má avaliação do lance por parte da nossa defesa. Erro originado pelo terreno de jogo (relva natural), ao qual não há habituação.
Na 2ª parte e após falharmos logo no início dois golos e posteriormente termos jogado com muita lentidão, sentimos algumas dificuldades. Mas com algumas alterações e impondo mais velocidade fomos criando e concretizando diversos lances de ataque, bem delineados.
Parabéns a todos os atletas pela sua postura em campo demonstrando que estamos no bom caminho.
Gostava também de lembrar que no Domingo efectuámos uma jornada de amizade com o Lusitano de Vildemoinhos (Viseu) e a equipa Mini Foot/Sever fintas, onde tivemos uma prestação muito positiva de todos os atletas, os quais demonstraram evolução e mais facilidade em efectuar as diversas acções, tanto no aspecto defensivo, como ofensivo.
Parabéns, continuem a trabalhar com vontade……..

adt_logotipo_mini.jpg

adt_infantisb1.jpg
Campeonato Distrital Infantis B | Série E
4ª Jornada
AD Taboeira | NEGE
26 – 0

nege_mini.jpg

Filipe, Rocha, David, Manel, Arsénio, Rodrigo, Gerson, Afonso, Miguel, Gonçalo, João Bernardo e Paiva
Marcadores: Gerson (6), João Bernardo (5), Afonso (5), Rodrigo (3), Paiva (2), Rocha (2), Arsénio, Gonçalo e Manel
Treinador: Nuno Joanão
 
Este foi um jogo contra um adversário muito inferior qualitativamente.
A nossa equipa cedo percebeu que não teria qualquer dificuldade em vencer o jogo de forma bastante confortável.
Contudo notou-se pouca ambição da nossa parte, sendo lentos na execução das acções ofensivas e na pressão sobre o portador da bola.
Nos últimos 10 minutos do jogo, a equipa adoptou a postura pretendida: quis marcar mais e mais golos. Pensa ter sido durante só 10 minutos. Com esta atitude durante os 60 minutos, certamente seriam marcados mais de 26 golos!
A ambição é fundamental para quem quer ser cada vez melhor.
Se podemos marcar 20, não nos vamos contentar só com 10!

adt_nege_01.jpgadt_nege_02.jpg

adt_nege_03.jpgadt_nege_04.jpg

oia_mini.jpg
adt_infantisb2.jpg
Campeonato Distrital Infantis B | Série F
4ª Jornada
ADCR Oiã | AD Taboeira
5 – 0

adt_logotipo_mini.jpg

 João(Gr), Fábio (Cap), Tiago Ferreira, David, Miguel, Manuel, Afonso, Bruno (Gr), Renato, Rafael e João Pedro
Treinador: Bruno Silva

Este foi um jogo bastante positivo da nossa equipa apesar da derrota, pelo espirito de luta e pela maneira como se bateram até ao fim do jogo em busca de outro resultado. Penso que o resultado é enganador tendo em conta o que se passou durante toda a partida. É justo dizer-se que o nosso adversário é superior e que foi superior em vários momentos do jogo, mas os nossos atletas lutaram bastante e pelo que fizeram mereciam outro resultado, contudo estão de parabéns (TODOS) porque todos os que fazem parte deste grupo contribuem directa ou indirectamente todas as semanas para que sejamos mais fortes no futuro.Inicio do jogo em que entrámos algo desconcentrados e com algum receio do adversário e fruto dessa desconcentração resulta o 1º golo proveniente duma falha de marcação. O jogo tornou-se após o golo bastante dividido a meio campo com alguma dificuldade para ambas as equipas fazerem as transições e num erro individual sofremos o 2º golo numa altura de algum ascendente do adversário. Depois deste golo tivemos bons periodos de jogo com boa circulação de bola e movimentações bem conseguidas e temos 2 ou 3 situações claras de golo que com menos ansiedade na hora de finalizar teríamos reduzido o marcador numa altura que o justificávamos claramente. Como quem não marca sofre, novamente sofremos golo numa jogada bem trabalhada pelo adversário, até ao intervalo grande luta e entrega de ambas as equipas com relevo para um golo (mal anulado) para a nossa equipa que daria o 3-1 e novo animo para o resto de jogo mas que infelizmente o arbitro assim não o entendeu e no último lance da 1ª parte o adversário faz o 4º golo num canto onde podíamos ter feito mais para evitar o remate.
Na 2ª parte entrámos no jogo algo lentos, não estávamos tão pressionantes sobre o adversário e sofremos novo golo deixando antever uma 2ª parte a um ritmo mais baixo com alguns sinais de cansaço em ambas as equipas, o que acabou por não se justificar na nossa equipa visto termos feito a seguir ao golo uma 2ª parte muito positiva e com grande espirito de entrega, fomos buscar forças onde pareciamos já não ter e mostrámos porque mereciamos outro resultado. Com bastantes situações na cara do golo desaproveitadas e com bastantes transições bem feitas em que ganhávamos superioridade no ataque e na hora do último passe não definiamos bem mas em suma, retirámos aspectos bastante positivos deste jogo e com esta atitude e postura as coisas podem ser muito melhores no futuro.Jogo bastante agradável entre 2 equipas que proporcionaram um bom espectáculo para quem foi assistir e que fica marcado por alguns erros nossos com influência directa no resultado e por algumas situações de golo claras que tivemos e não aproveitámos e no futuro vamos melhorar de certeza.
Parabéns a todos os atletas pelo jogo e aos pais pelo apoio.

adt_logotipo_mini.jpg

adt_benjaminsa1.jpg
Campeonato Distrital Benjamins A | Série G
3ª Jornada
AD Taboeira | GD Eixense
7 – 1

eixense_mini.jpg

Gonçalo, Bruno Neto, André Ferreira, Bernardo, Leandro, Pedro Lopes, André Branco, Afonso, João Silva, João Casal, Pedro Silva e Duarte
Marcadores: Leandro (2), Bernardo (2), André Ferreira, Pedro Lopes e Duarte
Treinador: Rui Neves

Procurando fazer sempre melhor que o último jogo, a nossa equipa entrou em campo concentrada, jogando de uma forma simples, colectiva e eficaz.
Na primeira parte a nossa equipa foi sempre melhor que o adversário, marcou cedo, aumentou a vantagem logo a seguir, e até ao intervalo, por mais três vezes conseguiu finalizar com sucesso.
A segunda parte iniciou com mais um golo da nossa equipa, aumentando a vantagem para 6-0. No entanto, a partir daqui, a qualidade de jogo da nossa equipa baixou e as oportunidades de golo, naturalmente, deixaram de aparecer. Quem aproveitou foi o adversário com um grande golo, Gonçalo nada podia fazer. Nos últimos dez minutos, a equipa voltou a acordar, melhorando a opção e qualidade do passe e assim, voltou a estar perto do golo, no entanto, apenas por mais uma vez teve sucesso, encerrando o resultado final em 7-1.

adt_eixense_01.jpgadt_eixense_02.jpg

adt_eixense_03.jpgadt_eixense_04.jpg

gafanha_mini.jpg

adt_benjaminsa2.jpg
Campeonato Distrital Benjamins A | Série G
3ª Jornada
GD Gafanha | GD Beira-Vouga
4 – 1

beira_vouga.jpg

Dinis, Daniel, Tiago, Nuno, Palavra, Zé Rocha, Afonso, Costeira, Gustavo, Diogo, Kiko e Eduardo
Marcadores: Zé Rocha
Treinador: Mário Moreira

Jogo com inicio equilibrado e repartido com uma oportunidade do Zé Rocha isolado a atirar ao lado aos 5 minutos e aos 8 minutos numa desatenção defensiva, permitimos ao adversário chegar ao golo. Reagimos de imediato sem receios e assumindo o jogo chegámos ao empate passados 3 minutos com golo do Zé Rocha. A partir daqui o adversario assumiu o controlo do jogo mas sem causar grande perigo, só que em mais um erro defensivo sem o adversário o motivar oferecemos mais um golo. A partir daqui voltámos a tentar equilibrar o jogo, o que fomos conseguindo a espaços, até se chegar ao intervalo.
No recomeço da 2ª parte, esperávamos entrar com alguma determinação mas em mais um desacerto defensivo sofremos o 3º golo logo no primeiro minuto o que fez com que a equipa perdesse alguma confiança e permitindo ao adversário assumir o controlo total do jogo fazendo com naturalidade o 4º golo. Nos últimos 10 minutos voltámos a equilibrar o jogo e fazer algumas jogadas de ataque, mas já com pouco discernimento e pouco sentido colectivo.
Fica a ideia que a equipa está mais forte, apesar da derrota, e que já tem capacidade para fazer melhor do que o que demonstrou hoje, falta acima de tudo alguma confiança nas capacidades de cada um e alguma garra e determinação na abordagem a alguns lances. Vamos concerteza corrigir os erros feitos e seremos mais fortes na próxima semana.
Agradecemos o apoio dado pelos pais.

gafanha_bvouga_01.jpggafanha_bvouga_02.jpg

gafanha_bvouga_03.jpggafanha_bvouga_04.jpg

adt_logotipo_mini.jpg

adt_benjaminsb1.jpg
Campeonato Distrital Benjamis B | Série E
3ª Jornada
AD Taboeira | C Estrela Azul
7 – 3

estrelazul_mini.jpg

Pedro (gr) (cap), Ricardo, Renato, André, Tomás, Rui, Rodrigo, Henrique (gr), Danilo, Pedro Santos, Diogo e Daniel
Marcadores: Tomás (2), Daniel (2), Rodrigo, Ricardo e Danilo
Treinador: Paulo Resende
 
Inicio de jogo algo lento da nossa equipa, com as transições defesa/ataque a serem muito lentas e com muitos passes transviados, isto tudo porque quando partiamos para o ataque os nossos jogadores interiorizavam muito o jogo o que levava a que a maior parte das jogadas fossem interceptadas pelo nosso adversário, só a partir dos 10 minutos é que a equipa conseguiu esplanar o nosso jogo devido aos nossos extremos jogarem mais junto das linhas laterais o que obrigou o adversário a abrir-se mais permitindo a que houvesse mais espaço na zona de finalização e foi só a partir daí que conseguimos obter o resultado de 3-0 que se verificava ao intervalo.
Na segunda parte iniciámos como tinhamos terminado a primeira, com a equipa a jogar no campo todo só pecando na hora de rematar em que os nossos jogadores faziam muita cerimónia, em vez de serem mais decisivos, de referir que neste segunda parte em termos defensivos a equipa não esteve tão bem como na primeira já que sofremos três golos todos eles consentidos pela nossa equipa.
Um elogio para a equipa do Estrela Azul que nunca baixou os braços o que valorizou ainda mais a nossa vitória.

adt_eazul_01.jpgadt_eazul_02.jpg

adt_eazul_03.jpgadt_eazul_04.jpg

adt_logotipo_mini.jpg

adt_benjaminsb2.jpg
Campeonato Distrital Benjamins B | Série F
3ª Jornada
FOLGA

adt_logotipo_mini.jpg

 

minifoot_severfintas_mini.jpg

adt_traquinasa1.jpg
Campeonato Distrital Traquinas A | Série E
3ª Jornada
Mini Foot Clube | AD Taboeira
2 – 2

adt_logotipo_mini.jpg

Gonçalo Adão, Leandro, Renato, João Tavares, Pedro, João Ricardo, Guilherme, João Pedro, João André, Gonçalo Carapinheira, Bruno e Henrique
Marcadores: Pedro e Henrique
Treinador: Carlos Jorge

Depois de um fim de semana sem jogar, fomos a Sever do Vouga defrontar um adversário organizado e muito competitivo. Os primeiros 10min foram de domínio da nossa equipa que jogou no meio campo adversário, aos poucos o adversário em ataques rápidos conseguiu criar bastante perigo e num desses lances obteve o 1ºgolo. A nossa equipa reagiu de imediato e chegou ao empate aos 17m. A partir daqui e até ao intervalo passámos a nossa pior fase no jogo onde estivemos muito desorganizados e o adversário esteve perto do 2ºgolo.
Na 2ªparte a nossa equipa teve sempre mais posse bola, criou várias oportunidaddes de golo conseguindo chegar à vantagem à passagem dos 37m. A equipa adversária criava sempre bastante perigo nos seus ataques rápidos e chegou ao golo numa jogada individual. Até ao final tentámos chegar ao golo dispondo de alguma situações que não conseguimos concretizar.
Resultado que acaba por se aceitar num jogo equilibrado e em que TODOS deram o seu melhor.
Uma palavra de agradecimento para os Pais que sempre nos apoiaram.