Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 43
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Infantis A | G1 –
Série C
2ª Jornada
AD Taboeira | CD Loureiro
15 – 0

Henrique, Ricardo, Tomás, Vila, Duarte, Manel, Leandro, Junior, Rainer, Diogo, Rodrigo e Renato
Marcadores: Leandro (6), Diogo (3), Rainer (2), Renato, Duarte, Vila e Ricardo
Treinador: Vasco Barros

Jogo controlado desde o apito inicial com muita intensidade. Mostrámos respeito pelo adversário e não facilitámos em nada as diferenças à vista de todos.
A equipa, em conjunto, conseguiu concretizar 15 golos e todos bem desenhados colectivamente. Transpuseram de uma forma clara o treino. “Mostra-me como treinas… dir-te-ei como jogas”.
Estão de parabéns mas não fizeram mais que a vossa obrigação… Há que continuar a trabalhar e com os pés bem assentes no chão!

VEJA AQUI AS FOTOS



Campeonato Distrital Infantis A | G2 –
Série D
2ª Jornada
SC Vista Alegre | AD Taboeira
2 – 1

Jordi (gr), Rafa, Fontes, Tiago, Diogo, Vieira, Pedro Silva (cap), Zé, Rui Pedro, Pedro Santos, Costa e Henriques
Marcador: Diogo
Treinador: Bruno Silva

Nesta jornada não tivemos a qualidade e a atitude necessária para trazer os 3 pontos. A derrota não sendo o resultado justo aceita-se, não por mérito do adversário, mas totalmente por demérito nosso. Os primeiros 20m do jogo foram os mais interessantes, sem deslumbrar, fizemos um golo bastante cedo através do Diogo e tivemos claro ascendente no jogo e pecámos apenas no último passe e nas decisões de finalização, para marcarmos mais golos. A partir deste período baixámos intensidade, tivemos pouco critério na gestão da posse de bola, fomos trapalhões e individualistas em muitos momentos. Ao intervalo vencíamos por 1-0 mas com um registo pobre na qualidade da exibição.
Na 2ª parte entrámos como acabámos a 1ª, desligados, desconcentrados, a cometer muitas faltas desnecessárias e sobretudo a entrar no jogo directo que o adversário estava á espera, na tentativa de sair para um contra ataque, sendo deste modo que obtêm o golo do empate. Reagimos a espaços mas muito ansiosos e precipitados, perdemos a bola com muita facilidade, numa altura em que o jogo estava feio, contra um adversário que só queria “chutão”. Não fomos esclarecidos e criteriosos o suficiente para definir bem. O lance do jogo fica marcado pela perdida da melhor oportunidade do jogo em que o Henriques na pequena área não consegue fazer o golo, acertando no GR. Passados 4m o adversário num canto oferecido por nós, em que após uma perda de bola infantil fomos obrigados a dar canto e o adversário faz assim o golo da vitória. Naturalmente o adversário fechou-se atrás com toda a gente e impediu que conseguíssemos reagir e ir atrás pelo menos do empate. Perdemos por culpa própria porque não fomos fortes o suficiente para ganhar um jogo em que tínhamos essa obrigação porque somos mais fortes. Fica a lição para no futuro trabalharmos mais e melhor para que isso não aconteça. Está na hora de voltarmos a terra e termos a humildade que perdemos nesta semana!! Obrigado aos pais que apoiam os seus atletas.



Campeonato Distrital Infantis B –
Série F
2ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
5 – 4

Capela, Rúben, Pedro, Serginho, André, Miguel, Renato, Mónica, Gonçalo, Rui, Fabinho e Tavares
Marcadores: Fabinho (4)
Treinador: André Bóia

Foi um jogo bastante equilibrado e muito disputado, não entrámos bem, sofrendo o primeiro golo logo aos 2 minutos e aos 10 minutos já perdíamos por 2-0 com alguma infelicidade. Não baixámos os braços e continuámos sempre a tentar impor o nosso ritmo e a nossa forma de jogar, ocupámos o meio campo com mais um jogador com o objectivo de dar a volta ao resultado, assim conseguimos chegar ao golo, mas logo de seguida o adversário faz o terceiro através de um livre à entrada da área em que estivemos mais uma vez desconcentrados. Chegámos ao intervalo a perder por 3-1 mas com uma sensação de que podíamos dar a volta ao resultado.
Entrámos na segunda parte com o intuito de ir para cima do adversário e dar a volta ao marcador. Pressionámos mais a frente e ocupámos o meio campo adversário durante a maior parte da segunda parte. Estivemos sempre atrás no marcador mas nunca desanimámos e procurámos sempre aproximar, nos minutos finais do jogo conseguimos chegar ao 5-4 e na última jogada do encontro o guarda-redes adversário fez a defesa da tarde, “roubando-nos” o empate que tanto merecíamos.
A atitude destes atletas foi excelente, mesmo estando sempre em desvantagem nunca desistiram e mostraram uma enorme vontade de ultrapassar os momentos menos bons, não conseguindo por mérito do adversário e não por demérito próprio.
Vamos continuar a trabalhar e procurar evoluir como tem acontecido desde o início da época.
Parabéns aos atletas do Taboeira que mostraram que têm ainda muito para dar e também aos do Estarreja que souberam sempre manter a sua vantagem com muito mérito.
Obrigado aos pais pelo apoio constante aos atletas.



Campeonato Distrital Infantis B –
Série G
2ª Jornada
AD Taboeira | UD Mourisquense
1 – 10

Adão, João Marques, Paço, Davide, João Ricardo, Henrique, Rodrigo, Amador, Bruno, Diogo, Bernardo e Nini
Marcadores: Davide
Treinador: Miguel Oliveira

Jogo de aprendizagem, sobretudo a exigir uma outra forma de ver os adversários e ainda mais importante, uma outra forma de nos ver a nós próprios.
No jogo jogado, quanto aos comportamentos que queremos implementar, mostramos incapacidade para jogar de forma rápida e segura sobre pressão, dificuldade nas ligações entre sectores e com isso manter um ataque fluido e organizado. Defensivamente precisamos de ser mais pressionantes sobre o portador da bola e ainda adquirir noções defensivas que fazem parte de qualquer formação futebolística.
Vamos chegar lá com paciência e tentar apresentar no próximo jogo mais qualidade nestes comportamentos.

VEJA AQUI AS FOTOS



Campeonato Distrital Benjamins A –
Série G
3ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
4 – 5

Afonso, Caçoilo, Guilherme Carvalho, Marco, Capão, J. Nuno, Loureiro, Manel, Rui e J. Pedro
Marcadores: Caçoilo, Guilherme Carvalho e Loureiro
Treinador: Pedro Moreira

Depois de uma vitória fora de casa, recebemos o Estarreja e até entramos muito bem a marcar logo aos 3 minutos. Mas depois do golo fomos uma equipa adormecida e do outro lado o Estarreja aproveitou isso para fazer 2 golos antes do intervalo.
Entramos na 2ª parte muito mal e sofremos mais dois golos logo nos primeiros minutos, as falhas de marcação, a pressão sobre o adversário tardia e por vezes a falta de garra nos lances divididos, mostrava a nossa equipa sem chama algo que transitou da 1ª parte.
Em lances de contra-ataque acabaríamos por tirar frutos e chegar ao 3-4.
A equipa sentiu que mesmo a não jogar um bom futebol, a sua mudança de empenho no jogo e correr pela bola poderia trazer o empate.
Algo que aconteceu num canto onde no meio da confusão fizemos o 4-4 e vimos o nosso esforço recompensado.
O jogo só acaba quando o árbitro apita para o fim da partida e este sábado os meus jogadores sentiram bem na pele o que isso é. Depois de estar a perder 1-4 e conseguirmos fazer o 4-4 a última coisa que podemos fazer é deixar de correr atrás da bola e conquistar a sua posse. Sofrer o 4-5 nos últimos segundos custa a qualquer jogador, mas se nesse golo tivermos jogadores a recuar a passo para defender e permitir que tenha 3 adversários para um defesa dentro da nossa área, então o resultado deixa de ser injusto.
Não basta querer ganhar, temos que mostrar dentro de campo.
Obrigado(a) aqueles que nos acompanham.

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
3ª Jornada
AD Valonguense | AD Taboeira
0 – 15
 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série E

3ª Jornada
Severfintas Clube | AD Taboeira
1 – 3
 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série F 
3ª Jornada
AD Taboeira | AD Valonguense
2 – 0
 
VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Traquinas A – Série F
 
3ª Jornada
ARC Oliveirinha | AD Taboeira
0 – 3
Ricardo, Guilherme (cap), Rafael, César, Danny, Hugo Marques, Hugo S., Rodrigo, Zé Pedro, Miguel, João Gonçalo e João Pedro
Marcadores: César e João Gonçalo (2)
Treinador: Cajó

O jogo começou com o Taboeira a marcar ao minuto 1 com um bom remate de longe de César. Antes do intervalo houve tempo ainda para chegar ao segundo golo através de João Gonçalo.
No início da segunda parte o Oliveirinha entrou forte e esteve perto de marcar mas as ocasiões de golo foram sempre bem resolvidas pelo Guarda-redes Ricardo ou pelo último defesa.
Ao minuto 11 João Gonçalo desvia para dentro num remate de Zé Pedro e sentencia o jogo.



Campeonato Distrital Traquinas A – Série G
 
3ª Jornada
AD Taboeira | Oliveira Bairro SC
3 – 5

 

VEJA AQUI AS FOTOS