banner_102

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 43
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
di
sputaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


taboeira

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A – Série G
5ª Jornada
AD Taboeira | SM Murtoense
0 – 1

murtoense

Renato, Rafael, Tiago Ferreira, Manel Rodrigues, Ruben Cardoso, Miguel Pereira, Tomás, João Paiva, Hugo, Fábio Gomes, João Capão e Bernardo Pina

Treinador: Gonçalo Leite

 

O jogo desta jornada disputou-se entre duas equipas que na época transacta já tinham sido adversárias, o que antevia desde logo um bom jogo para ambas as partes. O jogo iniciou-se com uma boa entrada da nossa equipa, efectuando uma boa circulação de bola entre todos os jogadores. Continuámos fortes, criando algumas oportunidades de golo mas sem sucesso na finalização, chegando ao intervalo com um resultado nulo para ambas as partes. Ao intervalo os atletas foram alertados para serem mais fortes na finalização.

Na segunda parte entrámos com mais intensidade e com muita circulação de bola e novamente com várias oportunidades de golo, mas o adversário que até ao momento era inofensivo, chegou a nossa baliza e adiantou-se no marcador. Após sofrer o golo tentámos de todas as formas igualar a partida mas sempre sem sucesso.
Deixo uma palavra aos meus atletas de atenção: todos os jogos devem ser encarados de uma forma séria e com o maior rigor possível.

adt_murtoense_01adt_murtoense_02

adt_murtoense_03adt_murtoense_04


valonguense

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A – Série H
5ª Jornada
AD Valonguense | AD Taboeira
1 – 9

taboeira

Henrique, Manuel, Miguel, Rocha, David, Diogo, Gonçalo, Bruno, Rodrigo Silva, Miguel Santos, Gerson e Rodrigo
Marcadores: Rocha (3), Diogo (2), Gonçalo, Miguel santos e Gerson (2)
Treinador: Mário Moreira

Numa manha fria e num campo difícil devido a muita borracha que nem deixava ver as linhas de jogo, a equipa perdeu-se um pouco em campo nos primeiros 10 minutos, sem conseguir fazer mais de 3 passes certos mas mesmo assim fez 2 golos e só depois das primeiras alterações, começou haver circulação de bola e melhor qualidade de passe, o que permitiu começarmos a jogar ao nível habitual, terminando a primeira parte com uma vantagem tranquila de 4 golos, apesar do ritmo baixo de jogo.
Na 2ª parte o ritmo aumentou, a circulação de bola também e tornou-se mais fácil o jogo, com mais qualidade nas jogadas e mais alegria na execução, fazendo um resultado tranquilo, que ficou aquém do que devíamos ter concretizado, pois tivemos 4 bolas na barra e mais 4 vezes isolados na cara do guarda redes que não conseguimos finalizar.
Estão de parabéns os jogadores, apesar de poderem fazer melhor muito melhor.


 

beira_mar

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B – Série F
5ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
4 – 2

taboeira

Bruno Terceiro, João Silva, Bruno neto, Pedro Silva, João palavra, José Coelho, Bernardo, João casal, João Morais, Pedro Lopes e André Ferreira
Marcadores: José Coelho
Treinador: Vasco Barros

Numa manhã perfeita para um grande jogo deslocámo-nos ao Seminário para defrontar os nossos “vizinhos”… Antevia-se um grande equilíbrio e um jogo muito disputado entre duas equipas que só conheciam a vitória como resultado. Desde o inicio que tomámos conta do encontro com uma grande circulação de bola ocupando todos os espaços do “pequeno” Seminário. Demonstrámos grande personalidade com uma posse de bola acima da média contra um adversário que esperou sempre por nós, saindo sempre em ataques rápidos com lançamentos longos. Contra a corrente do jogo a equipa da casa fez um golo muito consentido porque entregámos a bola ao adversário numa zona proibida. Após o golo continuámos o nosso jogo e numa das jogadas bem desenvolvidas pela nossa equipa a defesa do Beira Mar colocou a bola dentro da sua baliza… Continuámos e logo a seguir colocámos justiça no marcador com um bom golo, novamente construído por toda a equipa. A partir da cambalhota no marcador ficámos ainda mais confiantes chegando à baliza contrária com alguma facilidade mas sem materializar em golos chegando ao intervalo com um resultado de 1-2, sendo injusto devido ao desperdício de oportunidades claras de golo.
Na segunda parte o Beira Mar apresentou-se com mais agressividade e espírito de luta onde nos criaram dificuldades nos primeiros 3 minutos. Quando voltámos a assentar o nosso jogo tudo voltou ao normal com boa circulação e criação de boas oportunidades de golo… Mas como o futebol não é uma ciência exacta, o Beira Mar por intermédio de um livre de longe efectuou o empate. O golo intranquilizou-nos e perdemos algum discernimento nas decisões a tomar, ou seja, perdemos alguma qualidade de jogo, mas sempre fieis ao nosso tipo de jogo, tentámos, sem conseguir chegar ao golo. Nos minutos finais o Beira Mar fez dois grandes golos de fora da área levando ao desespero os nossos atletas que nem acreditavam no resultado final, 4-2. Como foi dito após o fim da partida e sem problema algum, eu como treinador e responsável pelo grande grupo de trabalho ao nosso dispor, responsabilizo-me inteiramente pela derrota. Os atletas foram incansáveis e tentaram desde o primeiro dia de trabalho seguir as minhas directrizes e com todo o orgulho neles saí insatisfeito pelo resultado mas muito satisfeito pela forma como jogam futebol. Parabéns a todos e agora à que levantar a cabeça e rectificar o que menos bem fizemos. Palavra final para os pais que foram incansáveis no apoio dos “HOMENS” do Taboeira, OBRIGADO! 


taboeira
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B – Série G
5ª Jornada
AD Taboeira | SC Fermentelos
0 – 5

fermentelos

Costeira, Rodrigo, Branco, Afonso, Diogo, Kiko, Nuno, João, Galo, Gustavo, Tiago e Duarte
Treinador: Delfim Costa

Uma primeira parte onde estivemos muito apáticos e completamente desconcentrados. Acusámos os dois primeiros golos e nunca mais nos encontrámos como equipa. Ao intervalo procurámos acalmar, rectificando o nosso posicionamento em campo e com mais confiança realizámos uma segunda parte já condizente com o nosso valor. Logicamente que o adversário tinha mais argumentos que nós, mas nada fazia prever o nosso deficiente desempenho. Atitude a rever em jogos futuros…


taboeira

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
4ª Jornada
AD Taboeira | UD Mourisquense
3 – 3

morisquense

Jordi, Diogo Fontes, Tiago Oliveira, Pedro Nuno, Diogo Vieira, Duarte, Zé, Junior, Ervin, Tiago Pires, Tiago Costa e Tiago Henriques
Marcadores: Diogo Fontes, Tiago Oliveira e Tiago Costa
Treinador: Edgar Moreto

Belo jogo de futebol entre duas equipas que não se pouparam a esforços para marcar muitos golos e presentearam todos com bons momentos de futebol. A crescer cada vez mais a nossa equipa entrou um pouco nervosa em jogo e esse facto foi aproveitado pelo Mourisquense que se colocou em vantagem no primeiro remate que realizou à nossa baliza. Daí em diante melhorámos, criámos várias situações de perigo e já em cima do apito para o intervalo foi numa bela jogada que o Tiago Costa empatou a partida.
Na segunda parte a nossa entrada foi forte e logo aos 6′ marcámos por Tiago Oliveira e pressionámos bastante o adversário. Tirando proveito do nosso erro o Mourisquense empatou e no minuto seguinte o capitão Diogo Fontes marcou um bom golo que nos colocou de novo a vencer. No nosso pior momento defensivo consentimos novamente o empate que ficaria como resultado final da partida. Estamos a crescer e precisamos ainda de melhorar muito mas estão de parabéns os nossos jogadores que, para a semana, continuarão a tentar atingir a merecida vitória.

adt_mourisquense_01adt_mourisquense_02

adt_mourisquense_03adt_mourisquense_04
VEJA AQUI MAIS FOTOS

barroca

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
4ª Jornada
ARC Barroca | AD Taboeira
1 – 8

taboeira

Pedro (gr), Ricardo (cap), Renato, Edgar, Danilo, Pedro Santos, Rui Pedro, Henrique (gr), Tomás, Manuel, André e Daniel
Marcadores: Danilo (4), Edgar, Daniel, Pedro Santos e Rui Pedro
Treinador: Bruno Silva

Nesta jornada os nossos atletas fizeram um jogo extremamente bem conseguido, revelando grande espirito colectivo, boa organização e sobretudo, tentaram sempre respeitar os princípios de jogo que queremos para a equipa e cumpriram os objectivos que tínhamos para esta jornada.
Num campo (pelado) bastante difícil para equipas com mais capacidade técnica e pelas próprias dimensões do campo, bastante curto, que nos obrigaria a jogar mais rápido e num espaço mais reduzido, fomos sempre bastante práticos e eficazes. Num jogo que foi jogado sempre num só sentido, foi muito cedo que começámos a transformar a nossa superioridade em golos e com jogadas colectivamente bem estruturadas conseguíamos colocar em prática muito daquilo que treinamos durante a semana. Até ao intervalo ganhávamos por 4-1, num resultado que pecava por escasso devido ao caudal ofensivo que tivemos e devido as oportunidades falhadas. O único aspecto negativo deste primeiro tempo foi o golo do adversário, numa reposição de bola ao centro depois de fazermos o 4-0, sofremos o golo do meio-campo !! Desatenção enorme da EQUIPA num lance que não pode voltar a acontecer, até porque estávamos avisados para essa situação.
Na 2a parte entrámos muito fortes novamente, sempre com grande caudal ofensivo e a cumprir totalmente aquilo que foi pedido, por isso, com naturalidade fizemos mais 4 golos, alguns deles extremamente importantes porque saíram de jogadas trabalhadas durante a semana, prova que o trabalho semanal e a concentração quando são aplicados são muito importantes e podem valer golos.
Mais uma jornada em que conseguimos 3 pontos e estamos 3 pontos mais perto dos nossos objectivos, mas sobretudo dou os parabéns aos atletas porque tornaram a nossa tarefa mais fácil e mostraram que aos poucos vamos sendo mais fortes colectivamente.
Agradecimento também aos pais que são a extensão da equipa fora das 4 linhas.

barroca_adt_01barroca_adt_02

barroca_adt_03barroca_adt_04

beiravouga

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B – Série E
4ª Jornada
GD Beira-Vouga | UD Oliveirense
1 – 3

oliveirense

Ricardo, Estevão, Matos, Pedro Silva, Henrique, Serginho, João Ricardo, Guilherme, Bruno e André
Marcador: Matos
Treinador: Carlos Jorge

O jogo iniciou com o golo da Oliveirense, reagimos e conseguimos empatar o jogo (boa jogada, culminada com um grande remate), até ao intervalo assistimos a um jogo onde predominou o equilíbrio e o empate acabava por ser um resultado que se aceitava.
No início da segunda parte assistimos ao melhor período da nossa equipa, jogámos maioritariamente no meio campo adversário conseguindo imprimir uma boa dinâmica ofensiva mas não conseguimos marcar. O adversário numa das poucas vezes que chegou à nossa baliza obteve o 2ºgolo quando nada o fazia prever. Queria realçar que até ao final nunca deixámos de “lutar” por um resultado melhor mas o jogo terminaria com mais um golo da Oliveirense nos descontos.
Penso que são jogos como este que nos tornam mais fortes no futuro, perder não constitui obrigatoriamente um fracasso e vamos continuar a treinar para corrigir os erros e potenciar ainda mais o que fizemos bem.
À Oliveirense uma palavra de felicitação pelo jogo que realizou apresentando uma equipa bem organizada e pelo resultado positivo que alcançou.
Não poderia terminar sem uma palavra de felicitação aos “meus Guerreiros” pelo jogo que realizaram, sábado temos mais…
Por último agradecer a todos pelo apoio que sentimos durante e no fim do jogo.

bvouga_oliveirense_01bvouga_oliveirense_02

bvouga_oliveirense_03bvouga_oliveirense_04

valonguense

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
4ª Jornada
AD Valonguense | GD Beira-Vouga
4 – 0

beiravouga

Gonçalo, Miguel, João tavares, João Pedro, Ruben, Filipe, Gonçalo Carapinheira, Bernardo, João Carvalho, Renato e Leandro
Treinador: Williams Depablos

Jogo com um resultado injusto pelas inúmeras oportunidades de golo que criámos durante todo o jogo. Durante os primeiros quinze minutos por duas vezes o João Pedro frente a frente com guarda redes não conseguiu finalizar e ainda mandámos uma bola à barra. Nos minutos seguintes sofremos três golos e ambos tiveram origem em jogadas de contra-ataque. Os golos foram marcados por um atleta que fez a diferença na equipa adversária levando a um resultado na 1ª parte de 3-0. Jogador este com muita qualidade e desequilibrador nas várias jogadas efectuadas. No segundo tempo, voltámos a ter várias oportunidades de golo e livres marcados por Leandro, mas que foram defendidos por cima da linha de golo. Numa  jogada de ataque por parte da nossa equipa mas sem resultado, deu origem de  imediato a um conta-ataque do adversário colocando o resultado em 4-0.
A meu ver o resultado foi injusto devido às várias oportunidades de golo não concretizadas pelos meus atletas, estou satisfeito pelo esforço e garra que tiveram desde o primeiro minuto, mesmo estando a perder não se deixaram ir abaixo. Temos que continuar a trabalhar cada vez mais nos treinos para conseguir uma equipa unida e sólida.
Muito obrigado aos pais dos atletas pela torcida no campo do Valonguense.


taboeira

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A – Série F
3ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
4 – 5

estarreja

Martim, Guilherme C, Ruca, João Nuno, Diogo Capão, Pedro Monteiro, João Pedro, Caçoilo, Manuel, Guilherme L., e Afonso
Marcadores: Pedro Monteiro (3) e João Pedro
Treinador: Pedro Lemos

A equipa do Taboeira entrou bem, começando o jogo desde cedo em vantagem. Vantagem essa que nunca se alongou para mais de 1 golo de vantagem, deixando-se a equipa do Taboeira empatar por várias vezes, após criar a vantagem no marcador. No final a equipa pela única vez encontrou-se a perder no jogo e já não foi capaz de resistir, acabando por o perder. De registar algumas boas iniciativas ofensivas colectivas da parte da equipa do Taboeira, e de registar também a pouca solidez defensiva da mesma. O jogo contou ainda com duas grande penalidades, uma a favor de cada equipa, em que ambas foram desperdiçadas. Mais uma vez esta equipa acaba por perder, quando esteve muito perto e em condições muito favoráveis para vencer o encontro.
Felicidades para a equipa do Estarreja, que acaba por sair com a vitória nesta partida.

adt_estarreja_01adt_estarreja_02

adt_estarreja_03adt_estarreja_04

morisquense

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A – Série G
3ª Jornada
UD Mourisquense | AD Taboeira
1 – 2

taboeira

Simão, Gonçalo Arantes, Petiz, Léo, Gonçalo Pinto, João Carlos, Marco, Arrais, Caco e Filipe
Marcadores: Léo e Gonçalo Pinto

Treinador: André Bóia
 
Jogo bem disputado entre duas equipas que só contavam por vitórias os jogos já realizados e em que o Taboeira mereceu a vitória.
Entrámos no jogo com alguma moleza, talvez devido ao calor e às grandes dimensões do campo. Quando finalmente conseguimos fazer o nosso jogo e trocar a bola entre todos os jogadores chegámos facilmente aos golos no final da primeira parte.
Na segunda parte a equipa da casa entrou muito bem marcando logo no primeiro minuto através de um remate muito forte sem qualquer hipótese para o guarda-redes.
A partir do golo adversário fomos à procura do terceiro mas não conseguimos concretizar por demérito nosso e também por algum mérito do guarda-redes adversário. Até ao final da partida soubemos defender bem o resultado com muita concentração e vontade de vencer.
Um grande apoio dos pais dos atletas que ajudaram a equipa a chegar à vitória. Parabéns aos atletas que fizeram por merecer a vitória.