Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 44
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis alguns comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Infantis A | G1 –
Série C
3ª Jornada
AA Avanca | AD Taboeira
3 – 2

Henrique, Renato, Manel, Diogo, Tomás, Duarte, Leandro, Fontes, Rebelo, Vila, Rodrigo e Ricardo
Marcadores: Tomás e Ricardo
Treinador: Edgar Moreto

Mais uma vez estivemos mal numa partida em que o nível foi um pouco mais exigente. Fomos incapazes de assumir um jogo que só tinha de ser dominado por nós e onde só nós tínhamos o dever de procurar chegar ao golo com recurso a todas as nossas armas. O que se viu, infelizmente, foi um retrato pobre deste grupo com futebol triste, inconsequente e incaracterístico. Parabéns a um adversário muito capaz e com um jogo agradável que soube bem aproveitar para vencer, e bem, esta partida. Nota positiva apenas para o espírito de sacrifício demonstrado nos últimos momentos da partida na procura de algo mais conseguindo chegar do 3-0 ao 3-2. Temos de fazer mais mas sobretudo melhor e assumir que somos fortes, somos melhores, mas isso demonstrasse com atitude, garra, trabalho e determinação, ninguém ganha jogos por decreto.
PS: Jogar futebol sem alegria é devastador 🙁



Campeonato Distrital Infantis A | G2 –
Série D
3ª Jornada
AD Taboeira | AD Requeixo
5 – 2

Junior (GR), Ervin, Rafa, Pedro Santos, Rainer, Rui, Henriques (cap), Mendonça, Pedro Silva, Diogo, Costa e Vieira
Marcadores: Pedro Silva (2), Rafa, Pedro Santos e Rainer
Treinador: Bruno Silva

Nesta jornada salvou-se o resultado em prol da exibição, fomos á excepção dos últimos 15m uma equipa sem intensidade, sem coragem e sem vontade de ganhar o jogo, o que permitiu ao adversário, fruto duma grande entrega mas sem as mesma qualidades, equilibrar a partida e tornar o jogo bastante difícil para nós. Primeira parte muito lenta, sem agressividade tanto ofensiva como defensiva, traduzindo-se num jogo pobre em que o aspecto mais positivo foi a obtenção de um golo do Pedro Santos numa situação trabalhada durante a semana. Realce negativo para a desconcentração e passividade defensiva demonstrada no golo do empate do adversário. Ao intervalo 1-1.
Na 2a parte pediu-se mais dinâmica, mais mobilidade e mais intensidade no jogo mas demorámos 15m para o fazer, surgindo pelo meio novo erro nosso com uma perda de bola a entregar de bandeja o 2-1 para o adversário. Reagimos logo a seguir e fizemos o empate através do Rainer num bom trabalho individual “picando” a bola sobre o GR adversário. Aos 15m surge o 3-2 através do Pedro Silva numa altura em que finalmente começamos a descomplicar e a transpor para o jogo o que treinamos, com os últimos 15m a serem de alguma qualidade, com bons movimentos ofensivos colectivos e com várias situações de golo e vários cantos seguidos, sendo dessa forma que o Pedro Silva aumenta para 4-2. Numa fase em que o GR adversário, com mérito, nos negou por 2 ou 3 vezes o golo, podíamos ainda assim ser mais agressivos na hora de atacar a baliza, perdendo-se algumas situações de superioridade que deviam ter sido melhor aproveitadas. Chegámos ainda ao 5-2 final através de um livre directo muito bem cobrado pelo Rafa. A nota positiva para este encontro vai apenas para os 15m finais e pela forma diversa como obtivemos os golos, mostrando que temos bons e variados recursos para chegar ao golo, mas um destaque bastante negativo para a atitude ao jogo demonstrada durante os primeiros 45m do jogo. Temos que mudar algumas mentalidades e encontrar o equilíbrio emocional que nos permita ganhar a nossa própria identidade e não andarmos a passar do 8 ao 80 com tanta facilidade. Mais vale vestir a pele do lobo que a pele do cordeiro e vem ai agora um ciclo bom para mostrar-mos do que somos feitos afinal!!! Toca a trabalhar… Obrigado aos pais por serem o 13º jogador.

VEJA AQUI AS FOTOS



Campeonato Distrital Infantis B –
Série F
3ª Jornada
AD Taboeira | AA Macinhatense
12 – 1

Capela, Serginho, Ruben, Miguel, Renato, Dragão, Rui, Nini, Tiago, Gonçalo, Sergio e João Carvalho
Marcadores: Nini (4), Serginho (3), Gonçalo (2), João Carvalho, Dragão e Tiago
Treinador: André Bóia

Foi um jogo que tornámos fácil devido à mentalidade com que entrámos, sabíamos que o adversário era inferior devido aos resultados anteriores, o que nem sempre corresponde à realidade. Neste caso, independentemente do valor do adversário, sempre procurámos manter a nossa filosofia e disputar o jogo até ao fim fosse qual fosse o resultado.
Não menosprezámos o adversário, que nunca baixou os braços e procurou sempre discutir o jogo.
Fizemos alguns golos de belo efeito, principalmente de remates de longa distância, mas também através de jogadas bem delineadas. Falhámos em alguns aspectos básicos que certamente serão melhorados com o tempo.
Parabéns aos atletas que sempre procuraram melhorar a sua performance individual e colectiva, esta última bem visível.
Obrigado aos pais pelo apoio essencial aos atletas.

VEJA AQUI AS FOTOS



Campeonato Distrital Infantis B –
Série G
3ª Jornada
FC Bom-Sucesso | AD Taboeira
1 – 1

Adão, Pedro, João Marques, Davide, João Ricardo, Henrique, Amador, Diogo R, Rodrigo R, Bruno, Fabinho e Mónica
Marcadores: Amador
Treinador: Miguel Oliveira

Controlo total na primeira parte. Bola, muita bola, no meio campo ofensivo, circulação de bola pelos corredores… 1, 2, 3, 4 oportunidades, um golo, devíamos ter matado o jogo, pecamos na finalização.
Segunda parte, cansaço, chuva miudinha, campo mais pesado, mais lentidão nos processos, não permitiu que tivéssemos tão em “cima” do adversário que em contra ataque foi provocando alguns desequilíbrios.
Empate justo para o que as duas equipas fizeram no jogo. Aliás dar os parabéns a TODOS (ADT e Bom-Sucesso) pela entrega que revelaram no jogo. Foi de facto, um bom jogo de futebol. Golos, falhanços, luta, intensidade, suor, sacrifício…ganhou o futebol!
Parabéns também aos adeptos pelo grande ambiente que criaram.



Campeonato Distrital Benjamins A –
Série G
4ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
2 – 1

Martim, Filipe, Tiago, Marco, Capão, João Nuno, André, Caçoilo e Petiz
Marcador: André
Treinador: Pedro Moreira

Esta jornada defrontamos o Beira-Mar e como sempre foi um jogo que todos gostam de jogar e claro, ganhar.
Entramos bem no jogo a tentar sair organizados para o ataque, mas do outro lado, tínhamos uma equipa que se batia bem principalmente no sector defensivo. O jogo em si foi bastante equilibrado.
De um erro nosso nasce o 1-0 para Beira-Mar, que depois desse golo voltou a levar perigo numa bola a trave. A equipa não baixou os braços e foi a procura do empate e bem fez por isso.
Na 2ª parte o Beira-Mar entrou mais forte e criou alguma pressão. Conseguimos sacudir essa pressão e partir em busca do golo. Estivemos bem num modo geral e criamos alguns lances para golo mas pecamos na finalização. Posso dizer que contra a corrente do jogo sofremos o 2-0 aos 48m. Para quem procura o golo do empate e tenta fazer por isso é um balde de água fria. A reacção dos meus atletas foi imediata e o que tanto procurámos surgiu aos 49m, o golo. Acabamos o jogo na área adversária mas nesta altura já jogava mais o coração do que a cabeça.
Fizemos um bom jogo e onde o empate era o resultado mais justo.
Obrigado(a) aqueles que nos acompanham.



Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
4ª Jornada
AD Taboeira | NEGE
17 – 1
 
VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Benjamins B – Série E

4ª Jornada
AD Taboeira | AA Avanca
3 – 3
 
VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Benjamins B – Série F 
4ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
0 – 7
 


Campeonato Distrital Traquinas A – Série F
 
4ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
3 – 2

Rui, Miguel, Joel, Hugo Costa (cap), Hugo Marques, Guilherme, João Pedra, Zé Pedro, Tiago, João Gonçalo, Bernardo, Guilherme Costa
Marcadores: Zé Pedro (2) e Hugo Marques
Treinador: Carlos Rocha

Jogo muito equilibrado e com o resultado bastante incerto até final.
Começou o Beira-Mar em vantagem ao marcar primeiro numa jogada de insistência. Respondeu pouco depois o Taboeira através de Zé Pedro a finalizar um cruzamento ao segundo poste e com este resultado chegamos ao intervalo.
Na segunda parte o Beira-Mar voltou a colocar-se em vantagem num canto marcado há maneira curta que na altura justificava, mas reagiu o Taboeira através de duas penalidades assinaladas na sequência da pressão que estava a fazer nos últimos dez minutos, bem assinaladas e as quais foram convertidas com êxito, primeiro por Zé Pedro e a segunda por Hugo Marques.

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Traquinas A – Série G
 
4ª Jornada
RD Agueda | AD Taboeira
1 – 2