banner_114

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 44
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
di
sputaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


estrela_azul

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A – Série G
6ª Jornada
C Estrela Azul | AD Taboeira
0 – 10

taboeira

Renato, Tiago Ferreira, Rafael Alves, Gonçalo Silva, João Paiva, Fábio Gomes, Afonso Teixeira, David Balseiro, Ruben Cardoso, Tomas, Pina e Miguel Pereira
Marcadores: Tomas (2), Ruben Cardoso (2), João Paiva (2), Rafael Alves, Gonçalo Silva e Auto-Golo
Treinador: Gonçalo Leite

Numa manhã chuvosa e num campo difícil devido ao seu estado de degradação, a nossa equipa entrou bastante bem e de uma forma demolidora.
A circulação de bola nem sempre foi bem conseguida, mas as transições para o ataque foram efectuadas de uma forma exemplar onde fomos criando várias situações de golo. É de salientar que dispusemos de 9 oportunidades de golo e concretizámos 7.
Na 2ª parte o ritmo e a intensidade diminuíram e tornou-se mais difícil o jogo, mas fomos sempre superiores ao nosso adversário conseguindo concretizar mais 3 golos durante a segunda parte.


taboeira

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A – Série H
6ª Jornada
AD Taboeira | GD Eixense
18 – 0

eixense

Henrique, Rodrigo Silva, Rafael, Miguel Santos, David, Manuel, Rocha, Diogo, Rodrigo, Bernardo, Afonso e Gerson
Marcadores: Rodrigo Silva, Rafael (8), Manuel, Diogo (2), Rodrigo, Bernardo (2) e Gerson (3)
Treinador: Mário Moreira

Um jogo de exigência zero, em que os golos e oportunidades flagrantes perdidas são elevadas, não serviu nem para treino de finalização, pois não houve pressão nem de resultado nem de oposição do adversário, o que não serve nem para evoluir nem para desenvolver nada para o futuro. Fica o dever cumprido.
Um obrigado aos pais.


 

taboeira

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B – Série F
6ª Jornada
AD Taboeira | UD Mourisquense
6 – 0

morisquense

Dinis Martins, João Silva, Bruno Neto, Pedro Silva, Bernardo, José Coelho, Pedro Lopes, João Pedro, João Morais, Rodrigo Brandão, Afonso Baptista e Diogo Oliveira
Marcadores: Bruno Neto, José Coelho (2), Pedro Lopes, João Morais e Rodrigo Brandão
Treinador: Vasco Barros

À sexta jornada recebemos o Mourisquense em SJ Loure com um grande sentido de responsabilidade e com um objectivo claro de vencer, tentando jogar bem. Começámos o jogo com uma boa circulação de bola e aos 2 minutos após uma jogada rápida pelo nosso lado direito o marcador foi inaugurado pelo Pedro Lopes. Continuámos a ter muita posse de bola mas inconsequente no objectivo do golo, e só aos 17′, por intermédio do Zé Coelho na marcação de um livre aumentámos o marcador. Até ao intervalo continuámos o nosso jogo onde podíamos e devíamos aumentar o ritmo e por esse mesmo motivo o resultado até ao intervalo manteve-se.
No intervalo conversámos um pouco, corrigindo alguns aspectos menos positivos e voltámos ao jogo com muita vontade de tentar fazer melhor e chegámos mais vezes perto do golo, com boas jogadas e com mais objectividade. E por esse mesmo motivo realizámos 4 golos na segunda parte. A seguir a um resultado negativo tivemos uma boa prestação perante um adversário que nunca desistiu e nos criou dificuldades. Estão todos de parabéns…
Agora vamos trabalhar durante a semana de forma a alcançarmos os nossos objectivos!!!


vaguense
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B – Série G
6ª Jornada
FC Vaguense | AD Taboeira
2 – 6

taboeira

Bruno, Ferreira, Tiago, Casal, Palavra, Duarte, Nuno, Costeira, Kiko, Branco, Gustavo e Galo
Marcadores: Ferreira, Palavra, Branco (2) e auto-golos (2)
Treinador: Delfim Costa

Quando aos 8m inaugurámos o marcador, sem antes desperdiçarmos duas boas oportunidades e continuando a jogar bem e criando situações de golo, nada fazia prever que com o golo do empate a nossa equipa baixasse os índices de concentração e deixasse-mos de ser um colectivo que durou ainda alguns minutos, sentimos imenso o golo do adversário. Recompusemo-nos e já acabamos a primeira parte de novo a comandar as operações.
Mesmo com o intervalo para acalmar-mos e rectificarmos alguns pormenores, o inicio do segundo tempo foi do adversário que se adiantou no marcador e ainda desperdiçou uma grande penalidade. A partir desta altura, eis que os nossos meninos quiseram ser TABOEIRA, fazendo uma segunda parte cheia de garra e determinação, dominando em todos os aspectos, criando situações de golo, umas atrás das outras, concretizando umas e falhando inúmeras, mas sempre com sentido colectivo, delineando boas jogadas, com belíssimas triangulações.
De louvar a grande entre-ajuda entre todos os atletas, demonstrando que somos efectivamente uma EQUIPA…


taboeira

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
5ª Jornada
Mini Foot Clube | AD Taboeira
2 – 4

taboeira

Junior, Diogo Fontes, Tiago Pires, Pedro Nuno, Tiago Costa, Duarte, Tiago Henriques, Tiago Oliveira, Ervin, Diogo Vieira, José Gomes e Daniel
Marcadores: Duarte, Tiago Henriques, Diogo Vieira e Daniel
Treinador: Edgar Moreto

Jogo equilibrado num campo com excelentes condições para jogar bom futebol. Apesar de termos sido superiores, entrámos algo nervosos na partida e não soubemos assentar o nosso jogo e procurar através da nossa organização ofensiva criar dificuldades ao adversário. Com o decorrer da primeira parte e mesmo com alterações na equipa fomos progressivamente criando perigo junto da baliza adversária mas sem concretizar. A cinco minutos do final da primeira parte e após um livre, o Mini Foot chega à vantagem, mas não deita por terra as nossas ambições, aliás, daí até ao final da primeira parte marcaríamos por três ocasiões, jogando de forma descontraída e solta, o que revelou a nossa superioridade.
Na segunda parte o jogo manteve-se equilibrado, o Mini Foot arriscou, mas soubemos mantermo-nos unidos, mesmo sofrendo um golo logo as dois minutos da segunda parte, reagimos e ainda chegámos a concretizar mais uma vez. O final da partida foi muito festejado pelo nosso grupo que assim vence pela primeira vez e merece sem dúvida esta conquista saborosa, estão todos de parabéns pelo seu esforço mas vamos ter de continuar a trabalhar muito para vencer mais vezes.

VEJA AQUI AS FOTOS


taboeira

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
5ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
2 – 3

beira_mar

Henrique (gr), Tomás(cap), Ricardo, Edgar, Danilo, Renato, Manuel, Pedro Silva (gr), André, Pedro Santos, Rui Pedro e Rodrigo
Marcador: Edgar (2)
Treinador: Bruno Silva

Nesta jornada defrontámos um adversário bastante competitivo e com muita qualidade o que tornou o jogo bastante atractivo e emotivo como acontece sempre que defrontamos o nosso clube “vizinho”. Entrámos bem no jogo, com bastante carácter e agressividade e fizemos golo logo aos 4 minutos de jogo, por intermédio de Edgar (excelente golo) num remate de fora da área. Depois do golo houve um equilíbrio grande entre as duas formações tornando o jogo bastante disputado sobre o meio campo e com poucas ocasiões de golo, até ao golo do adversário aos 11 minutos, num lance de bola parada onde podíamos ter feito mais para tirar a bola da nossa zona defensiva. Reagimos bem ao golo e 4 minutos depois novamente por Edgar voltamos a passar para a frente do marcador, resultado que punha alguma justiça no jogo porque apesar do equilíbrio e do nosso adversário se apresentar bastante organizado, estivemos sempre mais perto do golo. Após passarmos para a frente no marcador tivemos até ao intervalo o melhor período de jogo onde podíamos ter tornado o resto do jogo mais fácil para nós com 3 situações claras de golo, 2 delas desperdiçadas escandalosamente de baliza aberta e que se fossem concretizadas nos dariam uma margem no marcador que nos permitiria gerir melhor a posse da bola. Ao intervalo 2-1.
Na 2ª parte continuou a prevalecer o equilíbrio entre as 2 formações, bastante agressividade na disputa da bola de parte a parte, que foi gerando muitas paragens de jogo devido a sucessivas faltas e onde as emoções começaram a prejudicar um pouco a nossa equipa. Baixámos um pouco a intensidade contudo só tivemos problemas em 2 lances de bola parada em que o adversário podia ter feito golo. Aos 11 minutos da 2ªparte surge o empate num lance de grande penalidade em que ficam algumas dúvidas, mas que respeitamos como sempre a decisão do árbitro. Nesta fase acusámos um pouco o golo e intranquilizámo-nos, deixá-mos um pouco de usar a cabeça e acusámos algum desgaste (do qual eu assumo a responsabilidade) e não fomos tão fortes em termos ofensivos nos minutos finais embora ainda tenhamos desperdiçado mais 2 boas ocasiões de golo. A 1 minuto do fim num lance que devia ter sido inofensivo para nós, num lance de desconcentração com uma falha de marcação individual, surge o golo do adversário a aproveitar uma recarga na pequena área. Este resultado é injusto pelo que fizemos durante o jogo, tivemos as melhores ocasiões de golo, fomos a equipa que exibiu melhor qualidade de jogo e tivemos 2 lances para sentenciar o jogo ainda na primeira parte com falhanços incríveis e acabámos por ser penalizados por um adversário que apesar de ter muita qualidade foi feliz ao aproveitar para fazer golos que advêm de lances de desconcentração ou aproveitamento de 1 ou 2 falhas individuais. Estou contudo bastante orgulhoso de todos os atletas, foram de uma entrega fantástica e tentaram sempre sair vitoriosos deste jogo. Estes jogos são jogos que nos obrigam a crescer e penso que é nestes jogos que todos evoluímos e que servem para reconhecer e reflectir onde errámos. Assumindo a responsabilidade total pela derrota, relembro que continuamos a depender só de nós para atingir os nossos objectivos, somos mais fortes hoje do que éramos na jornada passada e continuamos a trabalhar para atingir as nossas metas e eu acredito que vamos conseguir.

adt_beiramar_01adt_beiramar_02

adt_beiramar_03adt_beiramar_04

beira_vouga

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B – Série E
5ª Jornada
FOLGA

beira_vouga

 


beira_vouga

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
5ª Jornada
GD Beira-Vouga | GD Gafanha
10 – 1

gafanha

Ricardo, Pedro, Renato, João tavares, Henrique, Bruno, Gonçalo Carapinheira, João Pedro, Miguel, João Carvalho, Ruben e Bernardo
Marcadores: Ricardo, João Tavares, Henrique (2), Gonçalo Carapinheira (3), João Pedro, Miguel e João Carvalho
Treinador: Williams Depablos

Iniciámos o jogo muito dominantes e agressivos no ataque ao adversário, marcámos cedo, o 1º golo teve lugar logo nos primeiros 5 minutos. Os atletas estavam confiantes e chegavam à baliza adversária com alguma facilidade, no entanto, falharam algumas oportunidades de golo. No final da 1ª parte o resultado estava em 5–0.
Na 2ª parte, aos 5 minutos de jogo o nosso guarda redes Ricardo marcou um golo de baliza a baliza, golo este muito pouco comum. Continuámos com a mesma atitude fazendo circular bem a bola e com jogadas muito rápidas da defesa para o ataque, criando muitas oportunidades de golo. Oportunidades essas algumas convertidas em golo e outras falhadas por mérito da defesa do Gafanha. Numa dessas jogadas em que estávamos balanceados no ataque, a equipa adversária iniciou um contra ataque que resultou no golo de honra da equipa da Gafanha.
O resultado final foi de 10-1. Gostei imenso da atitude de todos os atletas, dou mérito ao atleta Gonçalo Carapinheira que marcou 3 golos e ao Ricardo que marcou um golo inesperado. Mérito tiveram também os atletas do Gafanha que tudo fizeram para não saírem com uma derrota maior.
Por fim, obrigado aos pais pelo apoio a toda a equipa.

bvouga_gafanha_01bvouga_gafanha_02

bvouga_gafanha_03bvouga_gafanha_04

beira_mar

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A – Série F
4ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
2 – 2

taboeira

Martim, Caco, Gonçalo Arantes, Gonçalo Pinho, Filipe, João Arrais, Marco, Manuel, Afonso, Ruca e Caçoilo
Marcadores: Gonçalo Arantes e João Arrais
Treinador: Pedro Lemos

A equipa do Taboeira entrou bem na partida mas acabou por começar a perder através de uma grande penalidade convertida pelo Beira-Mar. Em jogo muito equilibrado, o Taboeira entrou na segunda parte com uma boa atitude que se refletiu na reviravolta no marcador em duas jogadas coletivas. A equipa do Beira-Mar, também organizada, nos instantes finais equilibrou o jogo, dando o tudo por tudo e acabou por ser feliz no minuto final, obtendo a igualdade no marcador, já depois de ter falhado uma grande penalidade, a segunda no jogo.
O resultado acaba por ser justo pelo que se passou no jogo, estando de parabéns as duas equipas pelo esforço e dedicação prestada em campo.


taboeira

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A – Série G
4ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
10 – 1

beira_mar

Simão, Petiz, Pedro Monteiro, Léo, Carlinhos, Guilherme Carvalho, Diogo Capão, João Nuno, João Pedro, Afonso Ferreira, e Guilherme Lobo
Marcadores: Léo (4), Guilherme Carvalho (2), Carlinhos (2), Pedro Monteiro e 1 auto-golo
Treinador: André Bóia

Jogo disputado entre duas equipas vizinhas numa manhã chuvosa que danificou um pouco o campo deixando-o com algumas poças de água. Procurámos ter uma grande posse de bola e trocar sempre entre todos os colegas devido á passividade da equipa visitante. Entrámos bem e aos 3m já ganhávamos por 2-0 mas logo de seguida o árbitro assinala um penalty duvidoso, que originou o único golo do Beira-Mar. Esta situação deixou os nossos atletas um pouco revoltados mas acabou por ser um empurrão para um resto de jogo devastador acabando com um resultado de 10-1.
Todos os jogadores estiveram num bom nível e mesmo apesar de alguma facilidade nunca baixaram o ritmo nem demonstraram qualquer falta de motivação, é de realçar também a atitude dos jogadores adversários que nunca deixaram de lutar e apesar do resultado continuaram sempre a lutar.
Obrigado aos pais pelo apoio sempre presente e muito importante.

adt_bmar_01adt_bmar_02
adt_bmar_03adt_bmar_04