banner 2010 19

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 45
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada
 esta semana
Já disponiveis os comentários  dos jogos

 


oliveirense

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série G
5ª Jornada
UD Oliveirense | AD Taboeira
0 – 4

taboeira novo

 


 
taboeira novo

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A
Série H
5ª Jornada
AD Taboeira | GD Eixense
5 – 0

eixo

Costeira, Ribas, Ferreira, Lucas, Bernardo, Nuno, Galo, Duarte, Kiko, Dias e Joao Diogo
Marcadores: Bernardo (3) e Duarte (2)
Treinador: Miguel Ângelo

Um jogo bem conseguido por parte da equipa. Uma primeira parte onde tivemos bola, mas alguma dificuldade em criar situações de finalização devido á pouca velocidade imprimida na circulação da bola e à pouca verticalidade dada ao jogo atacante. Ainda assim mérito também da equipa adversária que se mostrava junta e coesa, apostando num jogo de contra ataque. Ao intervalo vencíamos por 1-0.
Na segunda parte aumentamos o ritmo de jogo, aumentando a velocidade da bola e o número de movimentações, mostrando um nível de jogo superior ao adversário que nesta segunda parte poucas iniciativas atacantes teve, devido a forte pressão que exercemos no seu meio campo defensivo, que dificultou as suas saídas e permitiu que fossemos criando sucessivas oportunidades de golo.
Parabéns à equipa pela constante motivação e ambição demonstrada!


 

beiramar

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série F
4ª Jornada
SC Beira-Mar | AD Taboeira
1 – 0

taboeira novo

Henrique (gr), Renato (cap), Ricardo, Tomás, André, Diogo, Manuel, Pedro Silva (gr), Daniel, Neto, Rodrigo e Rainer
Treinador: Bruno Silva

Neste dérbi local, o jogo foi pautado pelo equilíbrio do início ao fim, onde as 2 equipas mostraram uma agressividade saudável na luta pela bola e onde os nossos atletas demonstraram um bom espirito colectivo, com muito esforço e dedicação ao jogo. Início do jogo com sinal mais para os nossos atletas, que com muita garra e muita luta foram ganhando os duelos individuais e conseguindo ter mais bola que o adversário, contudo nem sempre conseguimos criar situações de golo e desorganizar uma equipa que se mostrava também muito concentrada e organizada defensivamente e por isso, as oportunidades de golo foram escassas para ambos os lados, pertencendo mesmo assim á nossa equipa as 2 melhores oportunidades  da primeira parte. Ao intervalo 0 – 0. 
No segundo tempo não entrámos no jogo tão bem como no primeiro, perdemos alguma agressividade defensiva, deixámos de pressionar tanto e estes foram 10m em que o adversário esteve superior a nós e foi criando algum perigo embora sem oportunidades de golo. Após este período, equilibrámos novamente o jogo e voltámos a ser a equipa da 1ª parte com muito querer e atitude. Aos 15 minutos da 2a parte num período do jogo em que já estamos ligeiramente por cima do jogo de novo e na única vez que as individualidades do adversário conseguiram desequilibrar, fizeram o golo. A partir daqui arriscámos para procurar o golo com muita gente no ataque mas o adversário defendeu-se bem e não deixou que conseguíssemos empatar a partida que seria o resultado mais justo face ao jogo que os nossos atletas fizeram. Apesar do resultado, os nossos atletas mostraram muita dedicação e um espirito colectivo tremendo que nos deixa a todos orgulhosos. Sempre com excelente postura sobre o jogo e sobre os adversários, com respeito por todos, devíamos e devemos ser um exemplo para outros que se esquecem vezes demais desse pequeno grande aspecto, que devia ser um dos mais importantes… Parabéns a todos pela dedicação!


 
taboeira novo
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B
Série G
4ª Jornada
AD Taboeira | SC Beira-Mar
2 – 7

beiramar

Junior, Diogo Vieira, José Sá (cap), Diogo Fonte, Pedro Santos, Duarte, Tiago Henriques, Jordi, Ervin, José Gomes, Rui Pedro e Tiago Costa
Marcadores: Rui Pedro e Duarte
Treinador: Gonçalo Leite

No último sábado recebemos em nossa casa o vizinho Beira-Mar perspectivando-se um bom jogo entre duas boas equipas. Os primeiros minutos de jogo teve poucos motivos de interesse visto que as equipas estavam encaixadas e as oportunidades de golo eram escassas. Passados esses minutos iniciais a equipa visitante em cada meia oportunidade fazia um golo e aos poucos fomos desacreditando no resultado positivo.
Na segunda parte entramos mais confiantes, com atitude de quer fazer melhor e foi o que fizemos durante esses  30 minutos. O resultado acaba por ser enganador porque o jogo não foi desnivelado como o resultado final.
Parabéns ao adversário que acaba por ser um justo vencedor e quanto a nós resta-nos levantar a cabeça e nos próximos jogos vamos fazer mais e melhor.


beira_vouga

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série G
5ª Jornada
GD Beira-Vouga | SC Alba
4 – 0

alba

Ricardo, Leandro, Estêvão, Bruno (cap), Tavares, Miguel, Bernardo, Jonathan e Matos
Marcadores: Bruno (2), Tavares e Matos
Treinador: Delfim Costa

Jogo de sentido único, jogado praticamente em 95% do tempo de jogo no meio campo do Alba. Muita posse de bola, muitas ocasiões de golo (falhadas) e muito individualismo de alguns atletas. Jogo em ritmo muito lento, o que ainda permitiu que o adversário lá fosse controlando nas suas acções defensivas. Onde está a alegria para jogar futebol? Num jogo onde tivemos dois atletas impossibilitados de dar o seu contributo, mas presentes, o que me deixou muito satisfeito e havendo a possibilidade de jogarem muito tempo, notou-se pouca vontade, e excesso de ansiedade no momento de decidir bem, tanto no passe, como no momento de finalizar, paciência, só nos resta continuar a trabalhar a cada treino, pois acreditamos nestes atletas, esperamos coisas boas dentro em breve…


alba

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A
Série H
5ª Jornada
SC Alba | GD Beira-Vouga
5 – 2

beira_vouga

Gonçalo Adão, Pedro (cap), João Carvalho, Henrique, João Ricardo, João André, Amador, João Marques, Gonçalo Duarte, Renato e Serginho
Marcadores: Pedro e Henrique
Treinador: Edgar Moreto

Querer, garra, disponibilidade, técnica individual, ego, individualismo e desconcentração são palavras que têm muito de contraditório mas uma coisa em comum, não chegam nem as positivas para ganhar jogos e ajudam as negativas a perdê-los. Partida demasiado negativa sobretudo nos segundos vinte e cinco minutos onde o Beira-Vouga não esteve presente mas sim alguns jovens que por em jeito de recreação e de forma muito pouco inteligente defrontaram o Alba. Primeira parte com alguma qualidade e que apenas pecou a finalização e a concentração nos únicos lances que o Alba criou.
Segunda parte com começo bom mas que apenas durou 5 minutos porque o resto é demasiado mau e ficará forçosamente na mente de todos para que não volte a acontecer. Há um longo caminho a percorrer para atingir o sucesso que todos pretendemos e esse caminho será palmilhado em conjunto, quem quiser percorrê-lo de outra forma ficará para trás.


morisquense

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B
Série G
4ª Jornada
UD Mourisquense | AD Taboeira
8 – 0

taboeira novo

Martim, Capão, Rui, Miguel, Caçoilo, Loureiro, Guilherme Carvalho, Manel, João Pedro, João Nuno e Guga
Treinador: Pedro Moreira

Numa tarde chuvosa, deslocamo-nos ao campo do Mourisquense. O jogo iniciou-se com maior ascendente do adversário mas conseguimos estar organizados e evitar o golo nos primeiros minutos. A meio da 1ªparte sofremos o 1º golo e até ao intervalo viríamos a sofrer mais 3 golos.
Na segunda parte a dinâmica do jogo foi a mesma, com a equipa do Mourisquense com mais bola e a jogar na sua maioria das vezes no nosso meio-campo. Nesta fase de jogo destaque para alguns ataques rápidos da nossa equipa que poderiam ter sido concretizados (seria um prémio justo para a nossa equipa), nesta 2ªparte voltámos a sofrer mais 4 golos.
Vitória justa da melhor equipa ao longo do encontro.
Em relação à nossa equipa temos que aprender a viver com a adversidade e trabalhar cada vez mais para sermos melhor equipa, subindo assim mais um degrau no nosso processo de aprendizagem deste desporto que tanto gostamos.
A todos que nos acompanharam o nosso obrigado!


taboeira novo

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B
Série H
4ª Jornada
AD Taboeira | Anadia FC
4 – 0

anadia

Afonso, Simão, Filipe, Arantes, Petiz, Pedro, Torres, Leo, Marco, Tiago e Manel Teixeira
Marcadores: Leo, Petiz, Marco e Arantes
Treinador: Carlos Jorge

Numa manhã chuvosa (mas que fez o favor de parar no decorrer do jogo) recebemos o Anadia em mais uma jornada do campeonato. O jogo começou com maior ascendente da nossa equipa, perante uma organizada equipa do Anadia. As oportunidades foram surgindo e conseguimos marcar por 3 vezes na 1ªparte.
Na segunda parte assistimos ao pior período da nossa equipa, com pouca circulação de bola e com pouco critério no passe, mesmo assim marcámos mais um golo e ainda dispusemos de mais algumas situações de golo. Uma palavra para a equipa do Anadia que teve sempre uma atitude positiva perante o jogo. Em relação à nossa equipa temos que estar mais concentrados em todos os momentos do jogo, realizámos uma primeira parte positiva mas uma segunda em que podemos e devemos fazer melhor, vamos continuar a trabalhar para cada vez mais os momentos bons se sobreponham aos momentos “maus”.
Uma palavra de agradecimento para os nossos apoiantes que mais uma vez estiveram presentes.


oliveirense

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série E
5ª Jornada
UD Oliveirense | AD Taboeira
0 – 10

taboeira novo

Vasco Oliveira, André, Pedro, Gonçalo Silva, Gonçalo Pereira, Afonso, Lucas, Hugo, António, Leandro, Gonçalo Teles e Kiko
Marcadores: Gonçalo Pereira (4), Lucas (3), André (2) e Gonçalo Teles
Treinador: André Bóia

Foi um jogo com apenas um sentido em que os atletas procuraram fazer sempre o que foi pedido mesmo perante alguma facilidade da equipa adversária. Fomos sempre a procura do próximo golo com jogadas rápidas e criando sempre superioridade numérica nas zonas laterais. Mais uma vez praticamente metade dos nossos golos saíram de bolas paradas o que significa que depois de alguma insistência as coisas começam a sair naturalmente.
As movimentações ofensivas rápidas, o desequilíbrio criado nas alas, a coesão defensiva e as bolas paradas foram os aspectos positivos a reter e a chave da vitória.
Parabéns a todos os atletas e obrigado pelo apoio dos pais.


taboeira novo

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A
Série F
5ª Jornada
AD Taboeira | GD Gafanha
2 – 1

gafanha

Gabriel (GR), Filipe, Guilherme, Tomás, Bernardo, Vasco Silva, Tiago Barros (capitão), David Rodrigues, Tiago Pinheiro, Gaby e Rodrigo
Marcadores: Bernardo (2)
Treinador: Hugo Marques

Um jogo muito difícil de conseguir conquistar os 3 pontos, mas no final foram bem merecidos. Um jogo que foi passado grande parte na metade do campo adversário, falhando algumas das poucas oportunidades de golo, chegando ao intervalo a perder por 1-0, golo que foi apontado de livre, que era de onde vinha todo o perigo da equipa adversária, por isso foi pedido o máximo de cuidado aos atletas para tentar não cometer faltas perto da nossa baliza, tentaram cumprir sempre que possível e muito bem.
Na segunda parte através de uma grande penalidade conseguimos igualar a partida. De seguida numa nova falta, o adversário consegue fazer o 2-1, tendo sido esse golo anulado uma vez que o árbitro tinha a mão levantada a indicar que o livre teria que ser marcado de forma indirecta, o que não foi o caso, dai a anulação do golo que fazia o 2-1 para a equipa adversária.
A nossa equipa muito organizada e com um grande espirito de luta e sacrifício, consegue chegar à vantagem já perto do final através de um livre apontado por Gui, onde o árbitro também indicava que teria que ser efectuado de forma indirecta, o nosso jogador bate a bola em cima da linha do meio campo em direcção a baliza adversária e o Bernardo com um desvio faz golo de cabeça.
Parabéns uma vez mais a todos os nossos atletas.
Aos pais uma vez mais, obrigado, sem a vossa ajuda tudo isto seria ainda mais difícil.