banner_2010_22

Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 47
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas
di
sputaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis os comentários dos jogos

 


alba

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A – Série G
9ª Jornada
SC Alba | AD Taboeira
3 – 2

taboeira

Bruno, David, Rafael Alves, Manel, Ruben Cardoso, Rodrigo Silva, Afonso Teixeira, David Balseiro, Bernardo Pina, Fabio Gomes, Tomas e Hugo Moreira
Marcadores: Afonso Teixeira e David Lopes
Treinador: Gonçalo Leite

Nesta jornada fomos à casa “emprestada” do nosso adversário em SJ Loure, numa partida que se adivinhava bastante equilibrada pela qualidade de ambas as equipas.
O jogo começou com o domínio do adversário, onde nos primeiros 10m conseguiu adiantar-se no marcador por duas vezes, sendo uma delas através de uma grande penalidade.
Depois desse domínio do adversário, a nossa equipa tomou conta da partida onde fomos criando várias situações de golo até que conseguimos empatar a partida a 2-2. Mais uma vez o adversário foi mais feliz, onde já perto do fim da partida conseguiu marcar novamente um golo de contra-ataque.
Parabéns ao adversário pela vitória e aos meus atletas somente tenho a dizer que a sorte vai sorrir-nos brevemente.
“ A sorte só aparece com muito trabalho”


taboeira

adt_InfantisA
Campeonato Distrital Infantis A – Série H
9ª Jornada
FOLGA

taboeira

 


taboeira

adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B – Série F
9ª Jornada
FOLGA

taboeira

 


taboeira
adt_infantisB
Campeonato Distrital Infantis B – Série G
9ª Jornada
AD Taboeira | Anadia FC
4 – 0

anadia

João, Afonso, Neto, Pedro Silva, Bernardo, Zé Coelho, Pedro Lopes, Costeira, Kiko, João Silva, Duarte e Ferreira
Marcadores: Zé Coelho, Pedro Lopes, João Silva e Duarte
Treinador: Delfim Costa

Quando logo aos 2 minutos inaugurámos o marcador, todos pensámos que iríamos realizar uma partida bem jogada e com um resultado generoso, mas tal não aconteceu tanto na primeira como na segunda parte, muito lentos, apáticos e alguns atletas sem confiança, mas mesmo assim falhando várias oportunidades de golo. Numa partida onde o adversário nos era em muito inferior, nós não tivemos discernimento necessário, em especial durante a segunda parte para efetuarmos uma boa circulação de bola, imprimindo velocidade nas ações ofensivas, salvo alguns atletas em ações individuais, o que não é aquilo que queremos para o nosso grupo. Este grupo de atletas tem muita qualidade futebolística, os atletas treinam muito bem, com atitude e determinação, mas alguns quando chegam ao jogo acusam em demasia… Porquê?  Vamos lá rapazes confiança em todos vós e estou certo que o nosso futuro coletivo será excelente e ainda teremos imensos momentos bons para desfrutar, acreditem e continuem a trabalhar…


estrela_azul

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
8ª Jornada
C Estrela Azul | AD Taboeira
2 – 2

taboeira

Jordi (gr), Diogo Fontes (cap), Tiago Pires, Diogo Vieira, Pedro Nuno, Tiago Oliveira, José Sá, José Gomes, Tiago Costa, Ervin, Pedro Santos e Duarte
Marcadores: Duarte (2)
Treinador: Bruno Silva

Neste jogo entrámos bastante mal, nos primeiros 15m tivemos pouca capacidade na circulação de bola, entrámos desligados, sem chama, pouca movimentação de quem não tinha bola na procura do espaço e pouca agressividade sobre o adversário. O que nos foi valendo foi a incapacidade do adversário em aproveitar alguns erros defensivos da nossa parte, embora a meio da 1ª parte o adversário chegue ao golo num lance em que tivemos dificuldade para tirar a bola da nossa área e o adversário livre de marcação só teve que encostar. Reagimos bem ao golo do adversário porque 3m depois fizemos o empate numa das poucas jogadas em que construímos com principio meio e fim e que Duarte de maneira eficaz concluiu na cara do GR.
No segundo tempo tínhamos por obrigação ser mais agressivos, ter mais capacidade de luta e dificultar as saídas de bola na 1ª fase de construção do adversário e entrámos bem neste período, notava-se outra capacidade de entrega e ao contrário do primeiro tempo ganhámos muitas bolas divididas e passámos a ter mais bola mas sem dar o melhor seguimento a alguns lances de contra ataque. O adversário chega ao 2-1 num lance de alguma desconcentração com falha de marcação dentro da área, que deixa o adversário sozinho a encostar para golo. Novamente 3m depois empatámos o jogo num lance idêntico ao golo do adversário, confusão na área e a bola sobra para Duarte que bisou na partida. Até ao fim tivemos que sofrer um bocado, o adversário pressionou na procura do golo e nós em contra ataque criámos 2 ou 3 situações que com mais velocidade e com melhor leitura de jogo podíamos ter aproveitado mas não o fizemos. Neste jogo temos que tirar ilações do que correu mal para melhorar. Um jogo tem 2 partes de 25 minutos e começa assim que o árbitro apita e não podemos dar meio jogo de avanço e depois andar sempre a correr atrás do prejuízo. Num jogo de futebol não joga só quem tem a bola, todos os restantes têm que se movimentar para criar a melhor solução de passe possível a quem tem a bola e por fim a única maneira de evitar que o adversário marque golo e tentar rapidamente recuperar a bola da sua posse, não podemos deixar o adversário chegar perto da nossa baliza sem o tentarmos evitar. Como nem tudo foi mau quero realçar 2 aspectos positivos, a reacção aos golos adversários foram rápidas e eficazes e a melhoria da atitude na 2ª parte bem como a tentativa de cumprir algumas situações em termos de comportamentos tácticos em que se viu que os atletas se esforçaram por assimilar. No geral conseguiram melhorar o resultado em relação a 1ª volta e esse deverá ser o objectivo para cada jogo nesta 2ª volta do campeonato. Parabéns a todos.

Veja aqui as fotos


taboeira

adt_benjaminsA
Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
8ª Jornada
AD Taboeira | SC Fermentelos
3 – 1

fermentelos

Henrique (gr), Tomás (cap), Ricardo, Edgar, Danilo, Diogo, Daniel, Pedro Silva (gr), Renato, Manuel, Rui Pedro e Rodrigo
Marcadores: Diogo (2) e Edgar
Treinador: Bruno Silva

Jogo muito bem disputado entre 2 equipas em que só a vitória servia para atingir os objectivos e no final penso que o resultado é justo porque fomos superiores, fomos eficazes quando tivemos que o ser e também soubemos sofrer quando fomos obrigados a isso, por isso é um excelente resultado para nós e um prémio para os atletas que trabalharam muito para isso.
No inicio do jogo entrámos bastante fortes, a meter bastante velocidade na circulação com ataques rápidos, principalmente pelos corredores laterais e começámos a criar algum ascendente sobre o adversário e a meio da 1ª parte fizemos um bom golo por Diogo a finalizar bem na cara do GR adversário. Continuámos por cima do jogo mas com mais dificuldade nesta fase para criar lances de golo até que num lance de desconcentração colectiva o adversário num contra ataque rápido faz o golo e contra a corrente do jogo faz o empate que se manteve até ao intervalo.
No inicio da 2ª parte conforme foi pedido entrámos muito agressivos e a pressionar bem em cima do adversário e depois duma excelente recuperação de bola no meio campo adversário rapidamente conseguimos colocar novamente no Diogo e na cara do golo finalizou muito bem repondo alguma justiça no marcador. O terceiro golo surge novamente duma recuperação de bola no meio campo em que o adversário não foi rápido a recuperar e Edgar mais rápido que a defesa adversária surge isolado a finalizar muito bem. Depois do 3º golo o adversário foi a procura de recuperar e até ao fim do jogo esteve melhor, nós tivemos algumas dificuldades e tivemos que saber sofrer e ter espirito de luta e sacrifício, onde toda a equipa mostrou entre-ajuda. Nesta fase tentámos apostar no contra-ataque mas no ataque revelámos alguma dificuldade para segurar a bola e quando segurámos, definimos mal as jogadas não dando seguimento a alguns lances que podíamos criar superioridade numérica. No geral é um resultado justo e que premeia a eficácia e a capacidade de trabalho. Parabéns a todos os atletas e aos pais pelo apoio que demonstraram.

adt_fermentelos_01adt_fermentelos_02

adt_fermentelos_03adt_fermentelos_04

beira_vouga

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamis B – Série E
8ª Jornada
GD Beira-Vouga | CD Estarreja
6 – 0

estarreja

Gonçalo Adão, Henrique, João Ricardo, Pedro Silva, Matos, Estevão, Serginho, Guilherme e Bruno
Marcadores: Henrique, João Ricardo (3), Guilherme e Bruno
Treinador: Carlos Jorge

Na primeira parte o jogo foi disputado mas sempre com um maior ascendente da nossa parte. Construímos algumas boas oportunidades para inaugurar o marcador, mas não conseguimos concretizar com mérito do adversário que esteve muito organizado e alguma precipitação na nossa parte.
Na segunda parte, conseguimos marcar cedo o que viria a tornar-se decisivo para o desenrolar do jogo, porque a partir deste momento conseguimos marcar as oportunidades criadas e ampliar o marcador que se traduziu numa vitória de 6-0.
Uma palavra para as famílias dos atletas que mais uma vez estiveram presentes e aos nossos atletas que depois do jogo de Estarreja vieram apoiar os colegas.

bvouga_estarreja_01bvouga_estarreja_02

bvouga_estarreja_03bvouga_estarreja_04

estarreja

adt_benjaminsB
Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
8ª Jornada
CD Estarreja | GD Beira-Vouga
5 – 1

beira_vouga

Ricardo, Leandro, Filipe, Gonçalo, João Tavares, João Carvalho, Ruben, Bernardo, Renato, André, Miguel e João Pedro
Marcador: Renato
Treinador: Williams Depablos

Jogo em que estivemos mal em todos os sentidos, defensivamente e no ataque. Muitos golos consentidos. Foi o pior jogo que fizemos, não conseguimos brilhar como já brilhamos anteriormente. Felicito a equipa do Estarreja pela vitória e pelo grande golo marcado na segunda parte, o seu terceiro golo que é de se tirar o chapéu para atletas daquela idade. Temos que esquecer este jogo, analisar o que correu mal e melhorar para os próximos jogos.


taboeira

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A – Série F
7ª Jornada
AD Taboeira | GD Eixense
2 – 2

eixense

Simão, Gonçalo Arantes, Leo, João Arrais, Gonçalo Pinto, Marco, João Pedro, Afonso, Guilherme Lobo, Guilherme Loureiro e João Nuno
Marcadores: João Arrais e Gonçalo Pinto
Treinador: Pedro Lemos

Jogo bem disputado por parte das duas equipas, com um bom nível técnico-tático e com boas jogadas individuais e coletivas. A equipa do Taboeira esteve sempre em vantagem no marcador, pena foi ter sofrido o golo da igualdade nos minutos finais, ainda assim, é de dar os parabéns às duas equipas pelo futebol praticado, pela atitude, empenho e esforço das equipas.

adt_eixo_01adt_eixo_02

adt_eixo_03adt_eixo_04
Veja aqui mais fotos

taboeira

adt_traquinasA
Campeonato Distrital Traquinas A – Série G
7ª Jornada
FOLGA

taboeira