Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 47
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     
Campeonato Distrital Infantis A | G1 – Série C
6ª Jornada
AD Taboeira | Severfintas Clube
7 – 5

Mónica, Adão, João Marques, João Ricardo, Pedro, Davide, Amador, Henrique, Fabinho e Sérgio
Marcadores: Fabinho (5), Henrique e João Ricardo
Treinador: Miguel Oliveira

Mais importante que o resultado era fundamental voltarmos a sentir o Grupo como equipa, com prazer de jogar a bola, com identidade e carácter para apagar o que (não) mostramos contra o Beira-Mar há 8 dias. E nesse propósito, o que se pode pedir mais a uma equipa que aos 22 minutos de jogo está a vencer por 6-0?? Pois… os comportamentos tácticos, a concentração e atitude competitiva valem tudo neste jogo. Não gosto de individualizar muito, ainda assim parece-me  justo dizer que grande parte deste sucesso deveu-se à acção do Henrique e do Fabinho, o Henrique mais na criação e o Fabinho mais na finalização, juntos fizeram a diferença, embora reconheça todo o excelente jogo colectivo da primeira parte. E também porque o merece, destaque individual para o nº33 do Sever Fintas que sozinho foi mantendo o Sever sempre vivo. Fez 3 golos, 2 deles com remates de muito longe da baliza revelando uma eficácia anormal neste aspecto específico do jogo nestas idades.
Agradecer o apoio, embora tenha de referir que quando há momentos de jogo menos felizes, e todos os jogadores tem direito a tê-los, a primeira pedra não devia vir de fora … percebamos que formar/educar é uma tarefa de todos: trinadores/pais/dirigentes e demais pessoas responsáveis pelo crescimento de um menino em Homem!


Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série E
6ª Jornada
GD Eixense | AD Taboeira
1 – 13

Capela, Guilherme, Gonçalo, Miguel, Rui, Tavares, Francisco, João Carvalho, André e Bruno
Marcadores: Francisco (4), Gonçalo (3), Tavares (2), João Carvalho (2), Bruno e Auto-golo
Treinador: André Bóia

Foi um bom jogo para ambas as equipas, para nós foi bom para consolidar processos e mostrar que mesmo contra um adversário mais frágil soubemos ser sérios e respeitá-los como eles merecem. Para o Eixense foi um jogo que lhes permitiu crescer mais, sendo uma equipa que começou a pouco tempo, obrigaram-nos a estar sempre atentos e chegaram mesmo ao golo no final do encontro, um prémio merecido.
Dominámos por completo todo o encontro, aproveitámos para testar novas posições e alguns diferentes processos, foi um teste muito positivo em que todos os intervenientes estiveram no seu melhor.
Obrigado aos pais pelo apoio.


Campeonato Distrital Infantis B | G1 – Série C
6ª Jornada
AD Taboeira | UD Oliveirense
3 – 1

Martim (cap), Óscar, Sandro, Pedro, Machado, André, Bruno, Petiz, Marco, Tiago e Léo
Marcadores: André, Pedro e Bruno
Treinador: Bruno Silva

Jogo em que tivemos 2 caras distintas, na primeira parte muito abaixo daquilo que sabemos e podemos fazer, não fomos uma equipa forte e falhámos claramente na intensidade de jogo, na agressividade nas disputas de bola, pareceu sempre que o adversário era mais rápido e mais forte que nós e com muitos problemas na 1ª fase de construção fomos uma equipa que errou muitos passes e revelou índices de desconcentração elevados. O adversário sem surpresa face a nossa apatia no jogo inaugurou o marcador, mesmo sem ter grandes oportunidades procurou sempre criar perigo e discutir o jogo e foi premiado e bem pelo primeiro golo do jogo depois de um grande trabalho individual. Reagimos ao golo sem grande rasgo mas mostrando claramente que sempre que imprimimos velocidade no jogo o adversário sentia dificuldades, embora o tenhamos feito poucas vezes, conseguimos ainda assim alguns lances que deveriam ter sido finalizados de outra forma. Ao intervalo 0-1.
No intervalo era tempo de perceber o que não correu bem e dar uma imagem mais real daquilo que é o nosso valor e viemos então para o 2º tempo com outra postura, mais agressiva, mais intensa, com vontade de mudar as coisas e a diferença nota-se claramente na entrada no jogo com um golo a abrir por intermédio do Pedro e sobretudo nos 2 excelentes golos do 2-1 e 3-1 marcados de forma fantástica pelo André com um remate indefensável de fora de área e pelo Bruno com um excelente “chápeu” de pé direito também ainda fora da área. Os golos surgem naturalmente do trabalho e da forma como encaramos o jogo e o adversário e na 2ª parte fomos mais equipa, mais humildes e fomos a tempo de corrigir um problema que nós próprios criámos. Não estamos nem podemos estar contentes com a nossa 1ª parte mas tivemos o carácter necessário para reconhecer e rectificar o que não correu bem e procurámos a vitória que acaba por ser justa, contudo, num jogo que já sabíamos de grande dificuldade mas que podia ter corrido mal para nós. Situação a rever nesta semana.
Parabéns pelo objectivo e pela mudança de atitude que nos deu a possibilidade de vencer e parabéns ao adversário pela sua qualidade e postura no jogo obrigando-nos a crescer!
Obrigado aos pais pelo apoio.

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série B
6ª Jornada
GD Gafanha | AD Taboeira
2 – 3

Afonso, Capão, Miguel, Loureiro, Tomé, Carvalho, Diego (cap), Rui, Vasco e Dedé
Marcadores: Dedé (2) e Tomé
Treinador: Hugo Marques

Uma vez mais uma boa entrada da nossa equipa com alguma superioridade, com mais posse de bola e com boas jogadas de entendimento, não criando muitas oportunidades de golo contra um adversário que se encontrava fechado junto a sua área.
Com bastante eficácia na marcação de 2 cantos ao segundo poste conseguimos fazer o 2-0 e como nos encontrávamos por cima do jogo tentávamos com um elemento defensivo criar desequilíbrios no ataque ficando assim com mais um elemento, acabando por nos correr mal com uma perda de bola que deu origem a um contra-ataque rápido do adversário que num 2×1 conseguiu ficar na cara do nosso guarda-redes fazendo assim o 2-1. Continuamos a jogar igual mas com mais atenção às perdas de bola que já nos tinham servido de exemplo. Chegamos com alguma sorte ao 3-1, resultado esse ao intervalo.
Segunda parte o Gafanha cresceu e o jogo ficou equilibradíssimo e foi sempre bem disputado, aconteceu aquilo que prevíamos, o adversário fez o 3-2 e fez-nos sentir demasiadas dificuldades para segurar a vantagem, podemos dizer até que tivemos sorte no resultado final porque neste segundo período o adversário esteve mais perto do golo com várias bolas ao poste e boas defesas do nosso guarda-redes.
Valeu pela atitude e garra que mostramos principalmente na segunda parte que foi sem dúvida alguma o motivo que nos fez segurar esta vantagem.
Parabéns aos nossos atletas pela primeira parte de bom futebol e pela segunda parte onde souberam “sofrer” e lutar sempre até ao apito final.
Parabéns também aos pais por todo o apoio.


Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
7ª Jornada
AD Taboeira | Severfintas Clube
1 – 1

Quim, André, Filipe, Rodrigo, Bernardo, Boto, João Pinto, Vasco O., Afonso, Teles e Leandro
Marcador: Boto
Treinador: Miguel Oliveira

Não considero o resultado justo mas o que conta são os comportamentos que se tem durante o jogo e a qualidade destes.
Assim na primeira parte saiu premiada a maior capacidade do Severfintas para impor o seu rigor defensivo e a sua estratégia contrapondo com a nossa pouca serenidade para colocar a bola no chão e fazermos um jogo condizente com as nossas maiores virtudes e qualidades.
Na 2ª parte a equipa percebeu que tinha de ser diferente e massacramos com muito volume ofensivo, muitas bolas á frente da baliza, mas sem frieza/instinto para fazer golo. Conseguimos o empate, podíamos ter conseguido a vitória, fica para a próxima.
Há que assumir que não fizemos o que tínhamos que fazer no 1º tempo para podermos crescer e evoluir. Isso podemos fazer e vamos concentrar-nos nisso.


Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
7ª Jornada
FOLGA

 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
7ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
1 – 0

Rui, Joel, Rodrigo, Guilherme Costa, Hugo Costa, João Pedro, Vasco, Bernardo, Rafael, Leo, João Gonçalo e JP
Treinador: Pedro Moreira

Disputamos este fim-de-semana o último jogo da 1ªvolta, no campo do líder da série, o Estarreja.
Sabíamos que íamos ter um jogo muito difícil e que do outro lado ia estar uma equipa super motivada pelos resultados obtidos até a data.
Na 1ª parte entramos muito bem e surpreendemos o nosso adversário com a nossa garra e entrega ao jogo, fechando quase sempre as opções de jogo do adversário que gosta de jogar a bola no chão e organizar o seu jogo. Pressionamos muito em cima e fomos agressivos sobre a bola não dando tempo para o nosso adversário pensar o jogo. Mas o Estarreja mostrou porque vai em primeiro lugar e quase sempre pelas alas criou jogadas com perigo perto da nossa área. Valeu a concentração da equipa e mostraram que estiveram atentos a palestra antes do jogo, pois os movimentos ofensivos do adversário foram aqueles que abordamos.
Conseguimos levar o nosso jogo para perto da baliza adversária e também mostramos com alguns lances que estávamos ali para fazer de tudo para contrariar o adversário.
Foi um jogo intenso e jogado a um ritmo mais elevado do que estamos habituados, com isso o cansaço aparece mais cedo e quebramos um pouco, mas fomos uma equipa que lutou até ao fim indo com um 0-0 para o intervalo.
Na2ª parte esperávamos um adversário mais agressivo e com vontade de resolver o jogo cedo, e não nos enganamos. Os primeiros 10/12 minutos foram muito fortes com vários lances de perigo na nossa baliza, e foi num lance onde após uma disputa de bola a meio campo que o jogador do Estarreja fica com a bola e corre pelo lado esquerdo até dentro da nossa área e remata cruzada fazendo o golo. Temos que ser realistas e olhar o jogo nele todo por isso digo que se fez justiça no marcador. É normal que num jogo destes após sofrer um golo quando estávamos a 35 minutos a travar o líder da série fiquemos tristes e baixemos os braços. Na verdade os nossos meninos mostraram atitude e carácter e fizeram tudo que puderam para mudar o resultado, mesmo perdendo o jogo só pude ficar orgulhoso pelo que esta equipa fez em campo.
Creio que ganhamos mais como equipa neste jogo e no futuro este jogo vai trazer resultados positivos.
Obrigado(a) aqueles que nos acompanham.


Campeonato Distrital Benjamins B – Série G 
7ª Jornada
AD Taboeira | FC Vaguense
6 – 0

Ricardo, Martim, Tomas, Hugo Marques, Pedra, João Moreira, Afonso, David Coutinho, Gui Maio, Cesar e Dani
Marcadores: João Moreira (2), João Pedra, Hugo Marques, Afonso Velhinho e Dani
Treinador: Gonçalo Leite

Este sábado concluíamos a 1ª volta e queríamos finalizar da melhor forma.
O jogo começa bastante confuso mas com o decorrer do tempo as ideias começaram a ser clarificadas e com naturalidade conseguimos fazer 3 golos sem resposta até ao intervalo.
Na segunda parte o registo da equipa manteve-se o mesmo, queríamos continuar a jogar bem e dilatando o resultado que acaba por traduzir a nossa superioridade em 6 golos sem resposta.


Campeonato Distrital Traquinas A – Série E 
7ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
3 – 5

Afonso, David (cap), Zé, Gonças, Tomás Matos, Tomás Cipriano, Gongas, Pedro Louro, Gustavo, Pedro Teixeira e Cardoso
Marcadores: Gonças (3) e Tomás Matos (2)
Treinador: Edgar Moreto

Terrível primeiro tempo para a nossa equipa, vinte e cinco minutos com um Estarreja forte num primeiro momento e muita incapacidade para circularmos a bola ou mesmo para, individualmente, fazermos a diferença. Sofremos mas conseguimos dar a volta para 1-2 e daqui se retira o aspecto mais positivo do primeiro tempo.
No segundo tempo melhorámos imenso e neste período a satisfação pelo desempenho dos nossos atletas é muito grande. Melhor circulação de bola e tremenda capacidade para criar ocasiões de golo foram determinantes para vencer. Em 2 minutos fizemos o 1-4 mas passados 3 minutos já o resultado era de 3-4, não desanimámos, não nos descompusemos e naturalmente fizemos o 3-5 que nos deixou ainda mais tranquilos no jogo. Fundamental trabalhar muito melhor durante as semanas de treino porque os nossos adversários crescem de jogo para jogo e nós não podemos estagnar.
Parabéns por esta primeira volta de momento muito felizes mas estamos apenas no início e ainda temos muito a melhorar, muito mesmo.


Campeonato Distrital Traquinas A – Série F 
7ª Jornada
AD Taboeira | UD Mourisquense
1 – 6

Simão, João Fonte, Duarte, Vasco, Martim, Gui, Pedro Antunes, Duarte, Gil, António Teixeira e Capão
Marcador: Gui
Treinador: João Cruz

Sábado com um ambiente agradável para se assistir ao jogo de futebol, este assumia-se como o último jogo da 1ª volta. Apenas 3 pontos separavam as equipas e onde a equipa do Taboeira vinha de um jogo extremamente bem conseguido. Eis que o Mourisquense entra a ganhar (basicamente dito, visto ter alcançado o tento no 1º min. de jogo). Denotando dificuldades na circulação da bola, no posicionamento em campo e incapacidade de bloquear os adversários, contra a maré do jogo surge o empate ao 6º min. O que poderia antever um jogo mais equilibrado e motivação extra, todavia, apenas decorridos mais 3 min. volta a existir novo golo da equipa visitante, demonstrando a falta de concentração dos atletas da casa. A restante 1ª parte continuou só a dar Mourisquense e mais golos poderiam ter acontecido caso não fosse a falta de eficácia ou a concentração do guarda-redes. Ao intervalo tentou-se alertar para os erros cometidos, para a falta de concentração e de motivação dos jogadores, mas tal não conseguiu ser ultrapassado, pois a 2ª parte revelou-se ainda mais “dolorosa”. Novamente ao 1º min. surge um golo, e golo atrás de golo foram aparecendo demonstrando a total diferença entre as equipas.
Resultado justo, em que a equipa visitante dominou e controlou o jogo a seu belo prazer. O jogo fica marcado pela total apatia dos jogadores do Taboeira, assim como a falta de concentração, espírito de luta, sacrifício e espírito de equipa. Em momentos como este, é necessário elevar a moral dos jogadores, em que se continua a confiar plenamente nas qualidades dos atletas.
FORÇA TABOEIRA, os erros aparecem para se puderem corrigir.

VEJA AQUI AS FOTOS