Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 49
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Veja os resultados e comentários dos jogos
 
     
Campeonato Distrital Infantis A | G1 – Série C
8ª Jornada
AD Taboeira | AD Valonguense
2 – 1

Mónica, Pedro, João Ricardo, Davide, Amador, Henrique, Fabinho, João Marques, João Carvalho, André e Sérgio
Marcadores: João Marques e Henrique
Treinador: Miguel Oliveira

Jogo com pouca qualidade técnica mas com uma enorme entrega por parte das 2 equipas, preocupadas em conseguir chegar à vitória.
Ficou connosco, fomos mais felizes neste jogo, mas é uma excelente recompensa e um triunfo moralizador para o Grupo, para continuarmos a treinar e a crescer positivamente.
Parabéns aos jogadores pelo caracter e coragem demonstradas.
Agradecer o apoio dos pais presentes.


Campeonato Distrital Infantis A | G2 – Série E
8ª Jornada
FOLGA

 


Campeonato Distrital Infantis B | G1 – Série C
8ª Jornada
AD Taboeira | AA Macinhatense
9 – 1

Afonso, Petiz (cap), Loureiro, Sandro, Léo, Diego, Bruno, Tomé, Pedro e Tiago
Marcadores: Bruno (4), Pedro (2), Diego, Tiago e Léo
Treinador: Bruno Silva

Apesar do resultado ser volumoso, o jogo em si foi pobre e o resultado foi obtido mais pela incapacidade do adversário de fazer melhor do que pela nossa capacidade de transformar um jogo de baixo nível em períodos de crescimento e por isso foram poucos os momentos em que jogamos bem. A nossa qualidade de jogo deveu-se a uma conjugação de factores que todos juntos fizeram com que tenha sido um jogo pouco conseguido, alguns prendem-se com o facto do adversário jogar todo fechado atrás, encurtando os espaços de entrada para os momentos de finalização e os outros prendem-se com a questão da atitude, velocidade e concentração que não tivemos principalmente na 1a parte. Ao intervalo o resultado era 2-0 porque fomos lentos, previsíveis e muito pouco agressivos ofensivamente.
Na 2a parte estivemos uns furos acima mas longe de deslumbrar, porque o futebol não é só golos, é preciso inspiração e transpiração e nesta jornada tivemos pouco das duas e não nos motivamos com o adversário fazendo um jogo de “quanto baste”. Valeu-nos que o adversário foi incapaz de fazer melhor e por isso fizemos mais  7 golos no 2º tempo e ainda sofremos um golo oferecido por nós como prenda de natal. A exigência não pode funcionar em função do adversário mas sim daquilo que queremos para nós como equipa por isso esta semana trabalharemos a dobrar para corrigir os aspectos negativos.
 Obrigado aos pais pela tentativa de passar energia de fora para dentro.


Campeonato Distrital Infantis B | G2 – Série B
8ª Jornada
Anadia FC | AD Taboeira
3 – 1

Martim, Capão, Rui (Cap), André, Machado, Dedé, Guilherme Carvalho, Marco e Vasco
Marcadores: Marco
Treinador: Hugo Marques

Um jogo em que fomos completamente surpreendidos por um adversário de qualidade, com boas transições de bola, que pressionava bem alto sem praticamente nos deixar sair do nosso sector defensivo e que impunha uma enorme velocidade no jogo com movimentações rápidas. Notou-se principalmente em toda a primeira parte, onde chegaram ao intervalo a ganhar por 2-0 com todo o mérito. 30 min esses que exigiram imenso de nós a nível defensivo, não conseguindo ter quase em momento algum o controlo da bola para sair para o ataque e sem praticamente criar oportunidades de golo.
Segunda parte depois de alguma conversa ao intervalo melhoramos um pouco e conseguimos equilibrar mais ou menos o jogo, mas nunca conseguindo estar por cima do adversário que devido a velocidade e agressividade que impunha, nos fazia sentir sempre que não iria ser fácil dar a volta. Com algum mérito reduzimos para 2-1, golo esse que nos fez ganhar algum animo. Aos 50 min tivemos a nossa melhor oportunidade de todo o jogo num contra-ataque rápido em que conseguimos apanhar o adversário um pouco descompensado, podíamos ter empatado a partida num bom cruzamento deixando o nosso jogador na cara do golo que chutou contra um defesa que apareceu rapidamente evitando assim a igualdade. A 5 min do fim novamente com todo o mérito aumentaram o marcador para o resultado final 3-1.
Este foi sem dúvida o jogo que até hoje mais dificuldades sentimos em conseguir ter bola, pensar e conseguir jogar aquilo que temos mostrado. O mérito vai inteiramente para o adversário pela velocidade que impos no jogo que na minha opinião foi o que fez toda a diferença.
Serviu-nos para perceber que fisicamente talvez não estejamos assim tão bem, podendo trabalhar um bocadinho mais esse aspecto.
Obrigado aos pais pelo apoio


Campeonato Distrital Benjamins A – Série F
9ª Jornada
AD Taboeira | SM Murtoense
6 – 0

Kiko, Gaby, Vasco S, Rodrigo, Afonso, Boto, Leandro, Vasco O, Teles, António, Gonçalo e Gabriel
Marcadores: Boto (2), Teles (2), Gabriel e Leandro
Treinador: Miguel Oliveira

Uma boa vitória alcançada pelos nossos meninos. Embora estivéssemos a vencer por 2-0 ao intervalo pedia-se mais ritmo e velocidade nos processos de jogo, pois a primeira parte foi jogada num ritmo muito lento para o que desejamos.
A segunda parte foi mais bem conseguida, não só pela obtenção de 4 golos mas sobretudo pela maior fluidez nas trocas de bola e consequentemente no jogo ofensivo da equipa, que assim apresentou um nível de jogo, longe do que desejamos, mas mais perto do que se treina.
Obrigado pelo apoio de todos os presentes!


Campeonato Distrital Benjamins A – Série G
9ª Jornada
AD Valonguense | AD Taboeira
1 – 7

 


Campeonato Distrital Benjamins B – Série F
9ª Jornada
NEGE | AD Taboeira
1 – 2

Rui, Tomás, Hugo Marques, Gonçalo Costa, Dany, Hugo Costa, Rafael, João Pedro, Rodrigo, Gonçalo maio, JP e Vasco
Marcador: João Pedro (2)
Treinador: Pedro Moreira

Nesta jornada fomos ao campo do Nege e jogamos num campo pelado algo que cada vez é mais raro. Talvez a diferença do campo ajude a explicar os nossos 10m iniciais que foram muito maus, tendo sido possível a equipa adversária criar perigo na nossa baliza, valeu o nosso guarda-redes. Com o passar do tempo e já com outros atletas em campo começamos a criar jogadas com início, meio e fim. A equipa começou a colocar a bola no chão e como mostraram no restante jogo sabem fazer as coisas que se treinam durante a semana. Acabamos a 1ªparte com vantagem de 2 golos e com o controlo do jogo. A equipa do Nege limitava-se a esticar as bolas na frente para que os seus dois jogadores da frente. Fizemos uma bela 2ªparte onde o festival de golos falhados foi a história do jogo. O Nege com o seu estilo de jogo acaba por fazer um golo perto do final numa falta de comunicação que deu para o avançado se isolar e marcar.
Temos que respeitar todas as equipas sejam elas quais forem e seja qual for o lugar que ocupam na tabela. Temos que desde pequenos ser humildes e mostrar em campo quem somos.
Obrigado(a) aqueles que nos acompanham


Campeonato Distrital Benjamins B – Série G 
9ª Jornada
AD Taboeira | Oliveira Bairro SC
3 – 0

 


Campeonato Distrital Traquinas A – Série E 
9ª Jornada
GDR Soutelo | AD Taboeira
1 – 7

Simão, Duarte, Zé, Gonças (cap), Capão, Gui, Francisco, Tomás Cipriano, Vasco, David e Fontes
Marcadores: Zé, Gonças (2), Gui, Francisco, Vasco e Fontes
Treinador: Edgar Moreto

Vitória com uma boa exibição dos nossos Traquinas demonstrando, de início ao fim, qualidade no seu jogo. Muito positiva a nossa atitude em jogo chegando muitas vezes com perigo à área contrária mas sem a eficácia desejada. Ao longo do jogo permitimos 2 remates do Soutelo tendo o segundo sido concretizado. Além dos sete golos marcados ainda desperdiçámos uma grande penalidade e falhamos imensos golos. Relativamente à eficácia temos de ser mais capazes mas a criação de oportunidades e a qualidade que apresentámos são sem dúvida factores muito interessantes e importantes. Depois de dois jogos menos conseguidos voltámos a estar bem e este domínio tem de ser para manter.


Campeonato Distrital Traquinas A – Série F 
9ª Jornada
AD Taboeira | FC Bom-Sucesso
5 – 5

Afonso, Gongas, Cardoso, P.Louro, Martim, T.Matos, Gustavo,P. Antunes e Gil
Marcadores: Gongas (2), T.Matos, Martim e Gil
Treinador: João Cruz

Sábado disputado no Bonsucesso com óptimo tempo, apesar do frio. Campo “novinho a ser estreado”, trouxe surpresas e emoção ao jogo. Um jogo disputado até ao último minuto, onde apenas em cima do apito final se fixou o marcador final de 5-5. O jogo fica marcado pelo demérito dos jogadores do Taboeira e maior mérito da equipa do Bom-Sucesso que no término final abdicou da zona defensiva e procurou de todas as formas alcançar o empate. Não se pode dizer que foi um mau jogo de futebol, pois 10 golos repartidos dá um entusiasmo especial, mas esperava-se mais dos jogadores.