Campeonatos Distritais Futebol 7 | Semana 50
As equipas de Infantis, Benjamins e Traquinas A
realizaram mais uma jornada esta semana
Já disponiveis alguns comentários dos jogos
 
     

Campeonato Distrital Infantis A | G1 –
Série C
9ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
1 – 4

Henrique, Ricardo, Renato, Diogo, Tomás (cap), Duarte, Leandro, Vila, Manel, Neto e Diogo Luis
Marcadores: Duarte (2), Leandro e Ricardo
Treinador: Edgar Moreto

Vitória incontestável mas não tão “folgada” como possa transparecer o resultado final. Da equipa da casa vimos um querer muito grande em vencer a partida entrando no jogo com maior posse de bola e há procura de quebrar a nossa organização defensiva, tal não aconteceu e com o decorrer do jogo fomos crescendo embora erráticos na transição para o ataque. Não sendo muito fortes com bola fomos sim através das bolas paradas, sempre perigosas com dois golos a surgirem de livre (Duarte – livre directo; Ricardo – cabeceamento). O Estarreja ainda fez o 1-2, merecido, mas também oferecido da nossa parte, e a chegar ao intervalo, qualidade técnica no seu expoente máximo e o Duarte bisa para o 1-3.
Na segunda parte o Estarreja deu tudo e voltou mais forte, com muita bola, tal como no primeiro tempo mas aos 13m um bom momento colectivo da nossa equipa fez-nos chegar ao 1-4 pelo Leandro e até ao final só controlamos o resultado. Vitória saborosa, merecida mas muito, muito valorizada pela equipa do Estarreja que foi fantástica na procura de um resultado favorável do início ao fim, a ambas as equipas muitos parabéns!
Sabemos o que temos de fazer e lutaremos para o conseguir!!



Campeonato Distrital Infantis A | G2 –
Série D
9ª Jornada
AD Taboeira | SC Vista Alegre
2 – 3

Jordi (cap), Mendonça, Fontes, Tiago, Vieira, Rainer, Pedro Silva, Henriques, Rui, Pedro Santos, Zé e Rafa
Marcadores: Pedro Silva e Paulo Santos
Treinador: Bruno Silva

Jogo com pouco critério e qualidade, em que a nossa equipa voltou a demonstrar muitas dificuldades para contrariar adversários que jogam jogo directo e onde demonstrámos pouca atitude competitiva, pouca competência técnica e táctica, traduzindo-se numa derrota em casa contra um adversário inferior. A nossa entrada no jogo foi com circulação de bola lenta, sem ideias nem criatividade e com bastante desacerto no passe, perdendo muitas bolas sem oposição e a estas condicionantes juntou-se um adversário que tentava rematar á baliza de todo o campo, com um atleta muito possante e com forte pontapé que tentou rematar de todo o lado. Esse estilo de jogo deu frutos há passagem do minuto 10, com um remate de área a área, depois de uma defesa incompleta, surgiu o adversário mas rápido na recarga em que aproveitou o sol demasiado baixo que não permitia ver a bola e a nossa incompetência na abordagem ao lance, quer no momento da defesa, quer na cobertura ao guarda-redes. Pouco fizemos na atitude para inverter o jogo e isso premiou o adversário com mais um golo de área a área, este saído de uma cobrança de livre directo e sem tocar em ninguém, podíamos ter feito mais, ficámos mal na fotografia apesar do sol puder ter condicionado a visão da bola. Ao intervalo 0-2.
Na 2a parte reagimos gradualmente as adversidades e fomos há procura de algo mais, mas nunca assentámos num futebol de qualidade, fomos sempre demasiado trapalhões e sem critério, mas conseguimos ainda assim empatar a partida, embora o 2-2 tenha sido a 1m do fim. Depois de termos empatado o jogo ao cair do pano, a nossa infantilidade veio ao de cima e numa perda de bola incompreensível ainda permitimos ao adversário voltar a marcar e ganhar o jogo.
Jogo mau da nossa equipa, a provar que a intensidade com que se treina tem reflexo na intensidade com que se joga e a falta de atitude competitiva que demonstrámos nesta jornada premiou um adversário que vence o jogo sem fazer uma única jogada colectiva de registo. Com isto dizer que uma derrota depois deste apontamento só prova a incompetência com que encarámos este jogo. Temos que mudar atitudes competitivas e comportamentos, porque temos sido pouco competentes neste aspecto ultimamente, mesmo assim acredito que o possamos voltar a ser porque já o fomos noutras alturas. Temos que fazer por merecer o apoio de todos os que nos têm apoiado e agradecer por isso.

VEJA AQUI AS FOTOS



Campeonato Distrital Infantis B –
Série F
9ª Jornada
AD Taboeira | CD Estarreja
1 – 2

 

VEJA AQUI AS FOTOS



Campeonato Distrital Infantis B –
Série G
9ª Jornada
UD Mourisquense | AD Taboeira
7 – 2

Mónica, João Marques, Davide, João Ricardo, Henrique, Rodrigo, Amador, Paço, Bruno, Diogo, Pedro
Marcadores: Henrique (2)
Treinador: Miguel Oliveira

Primeira parte esforçada da equipa, mas é sempre mais difícil equilibrar qualquer jogo quando se sofre 2 golos nos minutos iniciais. Nesta fase do jogo sentimos dificuldades em ligar o jogo e em jogar no meio campo ofensivo criando poucas dificuldades ao adversário. Ao intervalo resultado 3-0, justo para a melhor dinâmica do adversário.
Segunda parte diferente, não só do ponto vista táctico, com equipa muito mais equipa, mas sobretudo mentalmente com outra postura. Reconhecer que o adversário tem valor é uma coisa, saber que temos o nosso é outro. O jogo subiu de intensidade, uma segunda parte louca, inicio forte da nossa parte com 2 golos a colocar o resultado em 4-2. Sofremos mais 3 porque pressionamos alto, quisemos discutir o jogo, independentemente do valor adversário, que tem qualidade e aproveitou para ampliar o resultado.
Para futuro, a mentalidade certa é a da 2ª parte, o ritmo de equipa grande é o da 2ª parte, e o resultado tem que ser o da 2ª parte. Que não esqueçamos o que este jogo nos ensinou 🙂



Campeonato Distrital Benjamins A –
Série G
10ª Jornada
CD Estarreja | AD Taboeira
2 – 1

Afonso, Caçoilo, Guilherme Carvalho, Miguel, Capão, Tiago, Guilherme Loureiro e Manel
Marcador: Caçoilo
Treinador: Pedro Moreira

Este jogo com o Estarreja foi dos jogos menos conseguidos a nível de futebol jogado. Tanto uma equipa como a outra não praticaram um bom futebol e foi a entrega ao jogo com os atletas a dividirem todas as bolas e a mostrarem vontade, mas depois faltou calma para por a bola no chão e fazer toda a equipa participar no jogo. Tenho que realçar que a nossa equipa só tinha 8 jogadores e o esforço físico foi muito elevado. Sabendo eles isso fizeram um jogo com muita entrega e acabaram muito cansados. Pelo futebol praticado por ambas as partes o empate era o resultado mais justo.
Obrigado(a) aqueles que nos acompanham.



Campeonato Distrital Benjamins A – Série H
10ª Jornada
AD Taboeira | AD Valonguense
16 – 0
 
VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Benjamins B – Série E

10ª Jornada
AD Taboeira | Severfintas Clube
6 – 1
 
VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Benjamins B – Série F 
10ª Jornada
AD Valonguense | AD Taboeira
1 – 2
 


Campeonato Distrital Traquinas A – Série F
 
10 Jornada
AD Taboeira | ARC Oliveirinha
9 – 1

Ricardo, Tomás, Hugo Marques, Bernardo, João Moreira, Vasco, João Gonçalo (cap), Rodrigo, Rafael, Tiago Amorim, Zé Pedro e Danny
Marcadores: João Gonçalo (3), Tiago Amorim (3), João Moreira, Danny e Vasco
Treinador: Cajó

Jogo muito bem conseguido por parte da equipa do Taboeira que tornou o jogo fácil, jogando de forma colectiva e assertiva.
Embora o primeiro golo tenha sido do Oliveirinha logo aos 3 minutos, através de um ressalto quando Hugo tentava aliviar a bola, chutando contra o adversário e a bola caprichosamente entrou na baliza onde Ricardo foi surpreendido e nada podia fazer. De seguida seguiu-se um jogo de sentido único, com boas jogadas por parte do Taboeira em que nove delas acabaram por dar em golo.

VEJA AQUI AS FOTOS


Campeonato Distrital Traquinas A – Série G
 
10ª Jornada
Oliveira Bairro SC | AD Taboeira
6 – 2