Decorrida meia época, que ideia tens do clube, esta época ? O clube continua bem estruturado, mesmo com as dificuldades existentes em virtude da falta do complexo desportivo. Toda a componente logística se torna mais difícil, mas graças a um esforço tremendo dos responsáveis, tudo é solucionado com maior ou menor dificuldade. E neste aspeto são de extrema utilidade as inúmeras pessoas que acompanham as diversas equipas.
Os objectivos delineados são atingíveis ? Relativamente aos infantis B, os objetivos estão a ser alcançados, mesmo com o apuramento muito difícil, este grupo tem imensa qualidade e julgo que num futuro próximo a sua evolução que é notória, vai ser uma realidade. Os atletas que normalmente são escalonados para a série dos primeiros, precisam de ser mais ambiciosos, pois qualidade não lhes falta. Os atletas que disputam normalmente a outra série, muitos deles estão a fazer uma evolução muito significativa, o que nos permite afirmar que na próxima época este grupo será mais homogéneo.
As condições que o clube disponibilizou permitem atingir os objectivos ? As condições que o clube oferece neste momento permite-nos com total conforto efetuar um excelente trabalho, logicamente que num futuro próximo e no novo complexo desportivo poderemos atingir patamares mais elevados, mas até lá o clube procura com enorme esforço dotar todos os escalões de condições acima da média, o que é de salientar.
Como caracterizas o teu plantel em termos qualitativos e humanos ? O grupo de infantis B (2000) tem atletas de imensa qualidade futebolística e jovens muito interessantes no relacionamento humano, aspeto que sobressai no relacionamento entre colegas, seccionistas e treinadores. Ao fim destes meses gostaria de realçar a grande amizade existente entre todos os atletas e treinadores, a alegria e a motivação com que encaram o treino, contagiam-me a mim, um jovem de 50 anos, sinto-me um privilegiado em passar muitas horas com estes jovens e procurar-lhes transmitir os valores do clube, excelente…
Que futuro terão os teus atletas no contexto futebolístico nacional ? Para estes atletas que começaram há pouco tempo a fazer 12 anos, acho que a formação escolar deve estar sempre em primeiro lugar e temos bons alunos, este grupo tem demonstrado que com organização conseguem conciliar e não descurar os estudos. Relativamente ao seu sucesso desportivo depende de muitos fatores, mas poderei afirmar que qualidade existe e alguns atletas poderão atingir patamares superiores.
Que futuro vês para o clube ? Com os anos que tenho de clube, uma longa caminhada, julgo que nos últimos 6 anos o clube teve efetivamente uma evolução qualitativa e quantitativa em termos de atletas, com projetos muito bem delineados, Escola de Formação, Futebol de Sete e Futebol de Onze, e perante tal realidade o futuro será concerteza muito bom, o sucesso que hoje já existe, será num futuro próximo ainda maior, mas para isso precisamos rapidamente das nossas instalações desportivas. A partir desse momento e com a nossa excelente organização, iremos conseguir resultados ao mais alto nível.
Que ideia tens para o teu futuro no clube ? Hoje poderei dizer que sou uma referência para o clube, ao fim de praticamente 3 décadas, treinando equipas de formação, estando hoje no futebol de sete, sinto-me muito feliz e motivado com esta experiência, atletas fantásticos que nos fazem ser jovens e os quais eu adoro ensinar, transmitir conhecimentos, ser amigo, sinto-me um privilegiado nesse aspeto. O meu futuro no clube será aquilo que a vida me proporcionar, sempre com a ambição do meu clube ser cada vez melhor, e as nossas equipas e os nossos atletas os melhores. A minha grande paixão é, e será sempre o Futebol, independentemente de ser elemento dos corpos sociais do clube, a minha disponibilidade será total, desde que os responsáveis pela área do futebol assim o entendam, tanto inserido e continuando no futebol de sete, ou transitando para o de onze. É a minha PAIXÃO.
|