entrevista

 

 

bruno_silva

Bruno Silva
Treinador Benjamins A

 

Decorrida meia época, que ideia tens do clube, esta época ?
Decorrida meia época a ideia que tenho do clube é a mesma que tinha no início da época e a mesma que tenho desde que tenho o prazer de trabalhar neste clube, sabendo que o clube é composto por gente competente. Nunca tive dúvidas de que mais uma vez o clube iria estar á altura das expetativas pelo fato de ser considerado um dos melhores clubes de formação do distrito e esta época esse feito é bem visível tendo em conta o marco histórico atingido pelo clube com a obtenção dos seus objetivos desportivos em todos os escalões do clube. É a prova viva de que o clube continua cada vez mais forte e que todos os anos tem a motivação necessária de um grande clube de formação que quer atingir novas metas e fazer do nosso clube um clube melhor a cada dia que passa.

Os objetivos delineados são atingíveis ?
Os objetivos foram atingidos com grande mérito de todos, neste grupo o objetivo era conquistar a série da 1ª Fase para podermos disputar a série dos primeiros e pela primeira vez este grupo fantástico conquistou esse objetivo com muito mérito porque trabalharam sempre muito para o atingir. Esta é uma série que nos vai fazer evoluir muito tanto desportivamente como no fator humano,  tendo a sorte de ter um grupo de atletas fantásticos que estiveram sempre muito motivados para atingir o objetivo primário. Vejo neles uma grande motivação para melhorarem sempre o seu desempenho em tudo o que fazem e neste momento esse é o nosso objetivo principal, aproveitar a experiência, retirar dela tudo o que nos pode trazer de bom para sermos cada vez mais fortes, pensando jogo a jogo vamos fazendo o nosso trabalho e recolher todas as jornadas o fruto do nosso suor e dedicação.

As condições que o clube disponibilizou permitem atingir os objetivos ?
Como é do conhecimento de todos os que estão por dentro da realidade do clube, neste momento a nossa luta prende-se com o fato de não termos campo próprio  onde podíamos trabalhar todos juntos para estarmos mais perto da realidade uns dos outros mas mesmo sem estas condições é de reconhecer o esforço tremendo que o clube fez para dar a todas as equipas as melhores condições possíveis para atingirem os seus objetivos. No meu caso específico estou completamente satisfeito com as condições que o clube me disponibilizou para atingir os objetivos e desde já deixo o meu agradecimento porque sabendo da nossa realidade penso que isso vinca mais o compromisso do clube em dar a todos os seus atletas as melhores condições para que possam trabalhar da melhor maneira.

Como caraterizas o teu plantel em termos qualitativos e humanos ?
Tenho um grupo de atletas com bastante qualidade, penso que é um grupo que no futuro irá dar bastantes alegrias ao clube, um grupo que trabalha bastante para melhorar, aprender e que têm gosto pelo que fazem, sinto neles uma vontade imensa de fazer o melhor pelo Taboeira, clube que se habituaram a gostar incondicionalmente e do qual têm orgulho de fazer parte. No lado humano têm a inocência e a criancice normal de quem tem 10 anos mas que com um coração grande e solidário este grupo é bastante unido e sabem apesar de tudo o significado do que é ser uma equipa e dessa responsabilidade. Para mim tem sido um prazer trabalhar com eles e melhorar todos dias também juntamente com eles.

Que futuro terão os teus atletas no contexto futebolístico nacional ?
Penso que isso é daquelas perguntas que ninguém consegue responder com exatidão, penso que podem ter um futuro risonho pela frente e que têm sido dotados ao longo dos anos e continuarão certamente a serem no futuro, de todos os ingredientes necessários para fazerem a sua parte no contexto futebolístico nacional. Serão certamente no futuro atletas com grandes capacidades e que podem aproveitar essas capacidades para fazerem a sua história assim trabalhem para lá chegar, porque isso é um projeto continuo que leva muito trabalho e dedicação. Se não conseguirem fazer a sua história no futebol que aproveitem o seu trajeto seja ele qual for e que aproveitem essas capacidades na sua vida pessoal, se tornem bons homens com bons valores e virtudes e que consigam transmitir esses mesmos valores aos seus.

Que futuro vês para o clube ?
O futuro será certamente de evolução sustentada como tem sido até aqui, será sempre um grande clube formador de atletas e homens e que trabalhará sempre para possibilitar a todos os seus atletas terem a melhor formação possível assim como o fizeram comigo, tive um prazer enorme de fazer parte da história do clube como atleta e continua a ser um prazer enorme fazer parte dela como treinador, poder transmitir aos outros o que me transmitiram a mim prova que o clube quer que os seus atletas de hoje sejam a base do crescimento do clube do amanhã.

Que ideia tens para o teu futuro no clube ?
Não penso nisso como base do meu trabalho, penso sim em dar o meu melhor pelo clube no presente, tentar todos dias evoluir também as minhas capacidades e fazer as coisas bem para atingir os objetivos a que o clube se propôs, preocupo-me sim com os meus atletas, que cresçam todos os dias e procuro sempre o melhor para eles. Logicamente toda gente tem que ter objetivos pessoais e querer sempre mais, mas para já estou tranquilo, penso que o clube toma as decisões que pensa serem o melhor para o clube e no dia que acharem que não me encaixo nos parâmetros que o clube exige penso que com toda a frontalidade o dirão e só tenho a agradecer a oportunidade que me deram. Contudo, claro que gostava de continuar ligado ao Taboeira porque é um clube que me diz muito, do qual guardo grande parte das melhores recordações da minha vida e do meu crescimento como atleta e homem e sem dúvida que caso os caminhos se separem será sempre um clube que guardarei no coração.