entrevista

 

 

sergio_ferreira

Sérgio Ferreira
Treinador Iniciados Nacional

 

O feito histórico alcançado neste clube estava dentro dos objetivos iniciais
Os objetivos que foram previamente propostos passavam apenas por tentar alcançar a permanência o mais rápido possível. Contudo tínhamos a sensação que o trabalho realizado durante a época passada poderia dar-nos um resultado acima das expetativas.

Qual o segredo para o sucesso alcançado?
Sem dúvida alguma, que este feito inédito alicerçou-se em dois aspetos fundamentais: 1º – a qualidade individual dos atletas associada a uma vontade enorme que tiveram em evoluir e se superarem constantemente; 2º – trabalhar numa perspetiva a longo prazo, dando importância as etapas de formação dos atletas.

Quais os objetivos para esta 2ª fase de Iniciados?
Como líder deste grupo e sem qualquer tipo de modéstia, gostaria apenas que estes jovens fantásticos usufruíssem e vivessem este momento ao máximo, pois serão jogos que os marcarão para o resto da vida e lhes permitirão crescer enquanto homens e atletas.

O que espera destes jogos com o FC Porto, SC Braga e Vitoria de Guimarães?
Espero jogos intensos, bem disputados, bonitos de assistir e com a nossa equipa a praticar um futebol perto da excelência, batendo-se energicamente pelos três pontos em cada jogo.

Que futuro pensa ter estes jovens atletas no futebol?
Sabendo que o percurso de formação destes atletas tem vindo a ser respeitado e baseado na qualidade de trabalho, as oportunidades no futebol sénior surgirão com naturalidade. Mas enquanto treinador destes jovens anseio e luto diariamente para que continuem a ser trabalhadores, honestos, companheiros e que vivam a vida com prazer e orgulho.

Que perspetiva tem do seu futuro no clube?
É uma questão que não tem ocupado muito tempo dos meus pensamentos. Certo é que, tal como na minha vida pessoal, a nível profissional só enfrento desafios que me motivem e me façam sentir respeitado e realizado.